segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ideias para uma festa infantil de menino– O que eu fiz para o meu pequeno príncipe, parte 1 do tema elefante. E mais: cortando tecido na Cricut.

Como eu prometi, finalmente vou postar alguns detalhes do que fiz para o aniversário do meu pequeno. Realmente, pequeno príncipe era minha ideia inicial de tema. Mas um belo dia, eu resolvi perguntar a ele qual o tema queria para sua festa. Ele fez aquela cara de “espera que estou pensando”… soltou um “hummm” e disse ELEFANTES!!!
Na hora pensei… que doido… mas aí resolvi encarar e logo adorei a ideia!!! Bem, eu podia relacionar elefantes a CIRCO, FLORESTA ou a algum desenho que tenha um personagem elefante. Aliás, depois disso, comecei a reparar e vi que temos muitos personagens, mas na realidade do Bruno, eu destacaria: Babar e as Aventuras de Badou, Dumbo e o Golias do Meu Amigãozão. E agora estou louca para apresentar para ele o Horton, do Dr. Seuss, a quem fui apresentada pela Dan e Ju Tonin, um lindo projeto da Goodies que resolvi seguir.
Mas voltando à festa, eu resolvi que este tema seria pura e simplesmente ELEFANTE, nas cores azul e verde. No meio do caminho pensei em colocar árvores (depois eu conto porque nem tudo deu certo) e algum passarinho, mas foi muito pouco.
Eu comecei meus planos olhando tudo que podia na net. Daí minha vizinha querida, ainda virtual, Manu, do blog Koisas da Manu, me mandou um moooonte de links e eu enlouqueci!! Vocês não imaginam a quantidade de festas com este tema eu vi!! Meu pequeno teve uma grande ideia!!!! Até porque eu gosto de temas um pouco diferentes destes comuns que a gente sempre vê, o que acredito que até seja uma tendência no mundo das festas infantis. Bom, mas aqui vai minha primeira dica:
1. Eu tenho uma lista boa de sites de festas, que  continuo olhando até hoje, porque é uma delícia de se ver, mas gostei especialmente do “portal” americando ETSY!! Eu sei que é um portal de vendas, mas depois que a Manu me mandou os links, vi muitas ideias por lá. Além deste, destacaria o PINTEREST. Ultimamente, como muitos por aí, sou frequentadora assídua deste site.
Depois de toda esta inspiração, tive que fazer uma lista de tudo que eu faria e de tudo que eu teria que pedir para alguém fazer. Já adiantando, apesar de ter feito muito, ainda ficaram alguns detalhes de fora que eu gostaria de ter feito.
Minha produção final incluiu:
Convites, muitos toppers para bomboms, cupcakes e etc, tag para lembrança, elefantes cortados na Cricut para copinhos e alguns enfeites, bandeirinhas, 3 quadros para o painel da mesa principal, vidros para guloseimas, 1 caixa em mdf decorada com scrap, a camiseta do aniversariante, suporte para cupcakes e acho que é só. Parece pouco, mas deu trabalho, até porque eu não tinha muito tempo.
Vou mostrar tudo. Mas hoje, já que falei demais, vou mostrar um dos meus “projetos” preferidos!! A camiseta do aniversariante!!! Há tempos queria testar esta ideia!
Eu já falei neste post aqui, que republiquei recentemente porque ele tinha desaparecido, dos meus primeiros testes cortando tecido com a CRICUT. Na época eu mostrei várias formas de preparar o tecido, inclusive utilizando o papel termocolante. Na época não conhecia o Heat’n Bond, mas foi com ele que eu testei e inclusive, ele é recomendado na revista exclusiva da Cricut, da Nortridge. Comprei este papel na minha última ida a 25 de março (que até já contei neste post aqui).
Então, fui testar. Como nos primeiros testes, a Cricut cortou tecido sim, preparado com o termocolante. Desta vez só CORTEI o elefante que seria aplicado na camiseta, não testei mais nada. O único cuidado a ser observado para cortar tecido, na minha opinião, é não cortar figuras pequenas, nem com muitos detalhes. No meu caso, por exemplo, o rabo do elefante era bem fino e ela não cortou direito.
Então, como cortei tecido na Cricut (não fotografei o passo a passo, mas se alguém quiser detalhes é só pedir):
1. Passei bem o retalho de tecido escolhido
2. Utilizei o Heat’n Bond - na embalagem vem instruções para uso, mas eu sinceramente nem tive tempo de olhar. Da próxima vez vou verificar. Outra coisa, não sei se usei o correto, pois parece que eles tem muitos tipos diferentes. O meu foi o Lite, que acho que é diferente do que eles recomendaram na revista, que é  o Ultra Hold, conforme fotos abaixo. Pelas imagens pude ver que um pode ser costurado (o Lite) e o outro não. Então pode ser que para o uso na Cricut haja uma diferença importante também. Vou ter que testar depois com este também.
xprd7177_mxprd108725_m
3. Coloquei o tecido (o avesso) em contato com a parte brilhante (que tem a cola) do termocolante. Passei com ferro quente.
3. Fixei o tecido + Heat’n Bond no mat da Cricut. O termocolante é  que fica aderido ao mat.
4. Ajustei as configurações e utilizando o SCAL cortei a forma escolhida.
SOBRE AS CONFIGURAÇÕES: este é um assunto que eu ainda preciso estudar mais, para ver se economizo minha lâmina. Mas desta vez, nem usei a lâmina de corte profundo, pois esqueci de trocar. Usei profundidade 6, pressão HIGH e velocidade LOW.
5. Retirei o termocolante e fixei o tecido na camiseta, usando ferro.
6. Para o acabamento fiz caseado em volta, inclusive o rabinho do elefante, que a Cricut não cortou! (mentira, quem fez o caseado foi mamãe, eu sou péssima neste ponto ….rsrsrs!!)
E aqui o resultado.
CORTAR TECIDO (5)CORTAR TECIDO (6)
Então, apesar de ter usado um termocolante diferente o resultado foi muito bom para o que eu queria. Assim que fizer mais testes conto por aqui ou no DCC (vocês já viram que já tem muita coisa da Cricut lá????).
E por hoje é só, em breve eu volto com mais detalhes. Vou tentar postar um post sobre a festa às segundas.
Obrigada pelas visitas, coments (quando o blogger deixa) e seguidores.
Bjim
Flávia
 

9 comentários:

Karla Carneiro disse...

Oi Flavia, como sempre suas dicas são ótimas com a cricut!!!
Olha, a tempos estou querendo testar cortar tecido na cricut, mas não sabia como faria isso, e agora sei que tenho que aderir o tecido a esse termocolante de nome Heat'n Bond! Só que não irei encontrar ele aqui em Vitória. E vc sabe se o encontro em algum site virtual?!!
Adorei a dica e seu elefantinho ficou maravilhoso!
beijos e apareça.

Paty disse...

oi Flávia
adoro seus posts
e qto as festas sou como vc gosto de temas diferentes; esse ano a festa do meu filho será do pequeno principe...
bjks

Patrícia Lara - Blumenau SC disse...

Oi garota, ainda não testei, más bom saber que tem que ser aquela outra lâmina de corte profundo. Conforme sua recomendação eu trouxe aquele pé azul, e a lâmina.
Logo vou testar..
Eu uso essas termocolantes normais, nem conhecia essa.
Menina você é um poço de novidades!Bjs
Patricia
patipins.blogspot.com

Carol Quintero disse...

Olá, meu nome é Carol e estou estudando a melhor dcm pra comprar (e onde comprar também), foi ai que encontrei seu blog.

Amei, estou lendo ele sem parar, muito bom mesmo, está esclarecendo muitas dúvidas sobre essas maquininhas maravilhosas.

Voltarei sempre, bjos.

Dani Martins disse...

Amei seu blog e suas dicas. Meu filho vai fazer 2 aninhos daqui 1 mês e tbém escolhi o tema circo...ele ama macacos...hehehe. Estarei sempre por aqui para ver suas dicas, pelo jeito, vai ajudar bastante! Tô em cima do laço, mas no final sempre dá tudo certo.
Bjk e aparece lá conhecer meu cantinho!

Mirabolarte disse...

Olá Flávia,
Linda a camiseta do seu filho. Mas cortar tecido para nós está longe de ser realidade. Estamos apanhando com o SCALL, porque tova vez que a gente manda uma imagem para cortar, o contorno vai muito claro e a cricut não corta. COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA PELO AMOR DE DEUS?
Vi que vc passou no nosso blog e deixou um comentário é sobre o que?
bjs
Fatima

Keli Manara disse...

Flavinha cá estou eu. sentada na frente da minha cricut com vontade de chorar! amiga eu estava usando o SCAL e ai eu mando imprimir uma florzinha advinha o que ela faz? corta a flor e antes de acabar passa a lamina no meio da flor dividindo-a ao meio. Ja tentei com todas as imagens e nada! QUe faço? choro? me helpeeeeeeeeeeeeeeeeeee

kelimanara@hotmail.com

Vander DeCastro disse...

Olá Flávia, estou amando suas dicas sobre a cricut. Acabei de comprar uma e não vejo a hora de colocar suas dicas em prática. Só chega dia 10 de outubro. Estou procurando o Scal pra comprar...graças a vc!
Muito obrigada por compartilhar!!!
Se tiver um tempinho dê uma olhada no meu blog:
frescurinhaspersonalizadas@blogspot.com

Beijos
Marcela Castro
Obs.: vai aparecer o ID do google do meu marido (Vander)

Sandra disse...

Ai, Flavia, seu blog é tudo de bom! Porque fiquei tanto tempo sem vir por aqui? Pura falta de tempo! E agora vejo essa produção linda do niver do seu filho! Se tivesse visto antes teria incorporado às Sale Dicas... Mas fica pra próxima!

bjs e obrigada por nos encher os olhos e dar tantas dicas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...