segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Minhas compras de materiais para o scrapbooking na 25 de março!!!

selinho_fev

Volteeiii!!! Este post está para ser escrito há algum tempo, mas…

E vou falar mais sobre compras, mas desta vez, compras nacionais, em lojas físicas. Eu já falei de compras on line neste post e neste outro. Também falei sobre compras em algumas cidades do mundo, mas sempre sem ter ido. Neste link vocês podem conferir tudo.

Eu resolvi escrever para quem que não mora em SP e que morre de vontade de se acabar na 25 de março, mas se  sente perdido (ou será que sou só eu???)

Em novembro estive alguns dias em São Paulo  e apesar da correria, consegui 2 horas para ir à 25, que eu particularmente, acho um paraíso para scrap e crafts em geral. Os preços são demais, principalmente para quem está acostumado a “assaltos” que rolam aqui na “terrinha”. Eu fiz alguns planos, listas e até combinei com a Lu W de irmos juntas, mas na hora não deu certo. Apesar de ser fim de ano, eu encarei!!

Algumas dicas: ir bem cedo, com as lojas abrindo e se possível, levar alguém que possa ficar pagando as contas, enquanto a gente já sai para loja ao lado…kkkk!!! Neste meu planejamento, eu procurei um mapa, para que eu pudesse me localizar lá naquela muvuca. Encontrei vários, mas adorei este, cuja fonte está neste link aqui:

mapa 25 de março

Depois de salvo e impresso, fiz pequenas anotações, com os locais que eu queria ir. Minha lista principal era material para o Chá da Heloísa, que já mostrei aqui e aqui, fitas e…. coisas para scrap…nada muito específico. Quando cheguei, parei na própria 25 e fui “descendo”.  Eu já fui outras vezes, mas agora fui mais “organizada”, mas com menos tempo.

LOJAS:

Comecei na Comercial Gomes, que na verdade não tem muita coisa para o scrap, exceto alguns porta-retratos e álbuns, não muito interessantes. Porém, a loja é bem legal para coisas de casa, alguns brinquedos e materiais escolares.

De lá…vamos ao que interessa… entrei na Comercial Brasil, sem saber exatamente o que tinha, mas achei muito material para festa. Apesar de ter outros endereços na minha lista, não arrisquei e comprei logo o que me interessava aqui, ou seja, balões, inclusive estampados, e toalhinhas rendadas, de vários tamanhos. Não sei se eram as mais bonitas, pois não consegui ver em outras lojas, mas valeu a pena.

Eles estão no número 820 e segundo o site eles comercializam:

Acessórios, agulhas, aplicações, artigos para costura e tricô, artigos para carnaval, ponto cruz, artigos escolares, artigos infantis, artigos para festas, bordados, botões, ilhós, rebite, brinquedos, cordões e cadarços, cortinas, cutelaria, elásticos, enfeites, entretelas, ferramentas, fitas, Natal, papelaria, perfumaria, presentes, rendas, entre outros.

Na minha lista eu precisava de fitas e apesar de já ter comprado algumas coisas na Aslan e no Rei do Armarinho, resolvi conhecer outras opções. Sendo assim, fui conhecer a Maluli, no número 717. E quase enlouqueci. Só consegui andar no primeiro andar,em cima, só uma passada rápida. Comprei muitas fitas… de cetim, gorgurão, organza e etc, tem também tira bordada, frufru ou pompom (não sei o nome), cordão de são francisco e muitas outras. Vi algumas decoradas, mas é tudo mais básico, tipo bolinhas, xadrez, nada daquelas muito chiques importadas, temáticas e afins. Vi algumas tintas, pincéis e outros produtos da acrilex, como gesso. No segundo andar tem botões (pacotes), chatons, lacinhos prontos, algumas florzinhas (achei caras), ilhós, strass, etc. Passei correndo, mas ainda comprei 2 pacotes com 140 botões, verde e rosa, básicos, tamanho médio. Vale muito a pena: R$5,15 em 144 botões, ou seja, menos de 4 centavos (pelo menos é beeem menos do que pago aqui!!!). Abaixo, tentei mostrar algumas coisinhas que comprei. Este pompom verde, por exemplo, paguei cerca de 8 reais e foi a peça mais cara que comprei.

DSC00633DSC00634

Eu gostei muito deste “galão de plástico” (a foto é do site deles, pois não fotografei). Eu cortei a florzinha e usei como “miolo” de outra flor, ficou bem legal.

galão plástico

Da Maluli, eu fui direto na Sheila Aviamentos, por indicação de uma amiga, mas que só tinha me dito que tinha lembranças de nascimento e afins.  Esta loja não pode ficar de fora, principalmente para quem faz trabalhos para bebês. É enlouquecedor!!! Um paraíso com materiais para recém nascidos, bebês, crianças. As fitas são maravilhosas, e ainda comprei umas borboletinhas de tecido e mamadeirinhas como enfeite. Eles vendem as fitas por metro ou na peça, que sai mais barato, mas eu não precisava de tanto. Então, escolhi um metro de vários modelos (mas queria muito mais). Apesar de serem mais caras, ainda são mais baratas que as “feinhas” que eu compro aqui. Tentei tirar algumas fotos.

Olha a fita xadrez, que linda!!! Todas as fitas tem um desenho, um bordadinho e uma delas é em formato de roupinha (usei no livro de assinaturas da primeira foto). Enfim, vale a pena!!!

decoração chá heloísa (26)

   DSC00636 DSC00637 DSC00638 DSC00639

A Sheila não está na 25:

Endereço: Rua Comendador Abdo Schahin, 34 A

Telefone: (11) 3313-1390

E-mail: sheila.fashion@uol.com.br

Logo depois da Sheila, fui para Metrópole. No segundo andar, material de scrap. Papel lá na 25 além de caro, é só nacional ou sem graça. Eu adoro todos os básicos da TEC, por exemplo, mas lá nunca compro, porque acho mais caro. Aliás, eu achei tudo mais carinho, mas acabei comprando alguns furadores, pequenos, de menos de 20 reais. No primeiro andar tem muitos tecidos lindos, que eu, apesar de não precisar, não resisiti e comprei. São mais caros, de 17 a 20 reais, mas não tive escolha. Acho que na 25 não dá para fazer muita pesquisa e deixar para comprar depois, a não ser que não esteja tão movimentado. Há, foi na Metrópole que eu comprei também papel termocolante, o Heat’n Bond por 16,99 e o nacional por 5,99. Não me pergunte se é caro ou barato, alguém me diga!! Ainda não testei nenhum, mas ainda quero tentar cortar tecido com eles na Cricut. Para quem gosta da marca Olfa, lá tem muitas coisas.

Rua Comendador Abdo Schahin, 52
Telefone: (11) 3328-1503

Depois da Metrópole, eu ainda precisava comprar sacolinhas de kraft, mas também tinha que ir embora. Por muuuuita sorte, ao sair procurando um táxi, cheguei em frente à Fortuna e amei. Sacolinhas kraft de todos os tamanhos e com bom preço. Embalagens, caixas, saquinhos plásticos também!!! Comprei sacolas de vários tamanhos e agora meus presentes são todos personalizados. Vou mostrar no meu próximo post.

Endereço: Rua Carlos de Sousa Nazaré, 344

Telefone: (11) 3227-7789

E assim finalizei minhas compras. Porém, quero ainda citar algumas lojas, que já fui ou que ainda não consegui, mas que segundo tenho lido, valem a visita.

Gaivota

Na minha outra ida a 25 fui à Gaivota. A questão é a seguinte: onde fico em São Paulo, não tem nenhuma loja de scrap perto, mas sempre vou a 25, então apesar de todo mundo falar que as lojas da 25 de scrap não são boas ou são caras, eu nunca consigo ir em outra (apesar de que desta vez a Lu me levou a Scrapjackie). Então, só me resta esta opção. E sinceramente, não achei ruins, pelo contrário, tanto a Gaivota quanto a Metrópole, tem uma boa variedade de produtos, e apesar de mais caras sim, tem produtos com preços muito bons. Comprei na Gaivota minha base de corte grande com preço bom.

Armarinhos Fernando: não quis perder muito tempo, é sempre muito cheio, difícil de andar, mas lá vi material de scrap, base para corte por exemplo, papéis Canson, que são acid free.

Aslan e Rei do Armarinho: como eu já disse, muitas fitas, armarinhos, tintas, etc. Desta vez não visitei, então não sei se há novos produtos. Foi na Aslan que compramos o Balancin, que eu já mencionei neste post aqui!!

Já vi muitas lojas com diversos produtos usados por artesãs em geral, como peças de mdf no Palácio das Bonecas e outros, mas não guardei endereços (deveria!!).

Uma amiga, que trabalha com festas, me disse que para quem procura artigos para festas encontra muitas opções na rua Barão de Duprat… mas não deu tempo. Também nunca fui na famosa Zhausai, que segundo dizem tem muita coisa, mas só no atacado.

Neste link tem outros endereços, alguns que já citei, outros não!!

Atualizando 1: vou colocar dicas que recebi nos comentários, ok. A Viviane Madureira do Scrapchique, falou do Armarinhos Universo (achei que é o Universal na 25, n 672). Segundo ela é ótimo para comprar fitas da marca progresso. Fica a dica para a próxima.

Atualizando 2: Dicas que recebi das meninas do blog http://mamidecorafestas.blogspot.com.br/

Adorei estas dicas, algumas lojas eu conheço, mas outras foi novidade pra mim. Obaa!!

>> Tecidos:
Fernando Maluhy (a loja fica no ultimo andar, tem tecido a partir de R$ 15,00/metro - vale a espera. Nesse mesmo prédio, tem outras lojas de tecido, quando não encontro o que procuro na Fernando desço para o 6° andar. Tem uma no 2° andar, mas não gosto de lá.
http://www.fernandomaluhy.com.br/
>> Feltro
Tenho comprado por metro na Casa Fatima (esquina da 25 de março com a ladeira porto geral)
>> Flores Artificiais
www.cheirodesaudade.com.br
do lado da loja de isopor (soisopor.com.br)
>> Fitas
Comercial Rayes
R Cavalheiro Basilio Jafet, 133 (ao lado do Armarinho Santa Cecilia)
>> Decoração de Festas
Festa Já (em frente a Comercial Rayes - ao lado da Gaivota)
>> Papeis
Matsumoto
http://www.lojasmatsumoto.com.br/

Por hoje é só…

Bjim

Flávia

29 comentários:

Aline Salmon disse...

Nossa!!!
Adorei esse post, Fla!!!
Nunca fui a 25 para comprar scrap!!! E morro de vontade!!!!!
Adorei as fitas!! Super lindas!!!!
Beijocas flor!!!!
Obrigada pelo carinho!!!

Raissa Costa disse...

Que post legal!
Adorei as dicas!
Querida, eu vou dar uma aula de scrap ai em SP!
Se tiver interesse me envie um e-mail.
raissascrap@hotmail.com
Beijão!

Pâm disse...

Adorei as dicas ;)
Beijosssss

Pâm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Amélia de Oliveira disse...

Você sempre arrasa nas suas postagens!!!

Ótima semana, Aninha

Viviane Madureira disse...

Oi Flávia, execelente post!!! Concordo com você, Armarinhos Metrópole é bem caro, nunca consegui comprar nada lá.
Uma outra dica: no Armarinhos Universo encontramos todas as fitas da marca Progresso a um preço excelente. Vale a pena a visita.
Ah, a Sheila´s também é imperdível, me perco no meo de tantas fitas lindas!
Beijo,
Vivi

SCRAPLICA disse...

Flávia, sortuda! Parabéns pelo sorteio na Memorias em Conserva!!!
Que mega prêmio.
Menina, adoro a 25 de março, fui 1 vez e me apaixonei. Nunca mais quando for em SP deixo de ir lá. Achei umas flores tipo magnolias lindas um pacote por 10 reais que amei, fiquei louca e queria o telfone da loja para pedir pelos correios!!! ahahahhaha
Vim logo te parabenizar e ainda não li o post todo, mas vou ler com calma. Quero todas as informações daqui!! :)
beijos.

SCRAPLICA disse...

Li tudinho. Adorei as experiências. Fui na 25 com o pessoal que fui para a feira em São Paulo, daí não conhecia nada mas elas me levaram a muitos lugares legais. Amei demais e quero ir tudo novamente da próxima vez!! :)
beijos.

SCRAPLICA disse...

Hun! então eu que dei as boas novas!! ahahahah
Que bom! Parabéns, fico mega feliz por você!
Flávia, pois é, falta mostrar mais trabalhos aqui mesmo. Eu tenho os domingos de scrap, sempre. Quando viajo procuro fazer quando chego em casa ou então outro dia da semana fica pra isso. É o meu dia, só pra mim! Adoro! E aí normalmente faço uns 5 layouts ao menos e deixo programado a publicação para ser 1 por dia. Assim mantenho o blog movimentado e procuro entrar apenas para responder comentários, mas nem sempre dá. E tem também as notícias de ultima hora que apenas adiciono.
Beijos!!!!!!!!!

Andrea Santos disse...

Oi Flávia... amei este post... apesar de ser paulistana, e ir muito à 25, não conhecia todas essas lojas... Preciso prestar mais atenção!!! Amei as fitas!!! Obrigado. bjks

Ondina disse...

Flávia.. que post foi esse einh! Tudo de bom!!!!! Estou me programando pra ir em São Paulo e já copiei o post inteiro rsrsrs
Menina, estou sumida mesmo, nunca pensei que tivesse tanta tralha pra arrumar e coisas pra resolver. Sem falar que a casa ainda nem tava toda pronta.e ... Mas vamos que vamos...
Sabe, eu queria dicas de lojas pra pérolas e pedras-de lua, sabe qual?


Que bom saber que vc ta sentindo minha falta, estou fazendo algumas coisinhas e acho que até o final de semana dou o ar da graça no blog..rsrss
Bj e obrigada pelo seu carinho sempre!

Pâm disse...

Oi Flavia,

Obrigada pelo comentario carinhoso no meu blog!
E qdo puder, venha a Joinville sim.. eu e a Fabrise fazemos parte do mesmo grupo de scrap aqui na cidade e nos reunimos 1x por mês em crops..quem sabe vc não venha nos visitar em um deles :)

Beijosssssssss

Rosemay disse...

to indo pra Sp e vou seguir o seu roteiro.Obrigada pela dica.

LuKyLô disse...

Estou indo pra SP neste final de semana e suas dicas serão valiosas...beijos querida!!!

Márcia
LuKyLô Personalizados

Gi Lloret disse...

Flavia, minha querida,
Postei o nominho do seu blog lá no SBB, pois estavamos falando sobre dicas da 25 de Março!!!!

Bjinhos!!!!!

Solange disse...

Oi Flávia, muito legal suas dicas da 25 de março, se tiver mais alguma dica, vou no dia 8 de dezembro para São Paulo. Meu email solangehonorato@hotmail.com
bjos
Obrigada pela MD lá no CS

Passa Tempo Artesanal disse...

Vc tem q permancer sim.....não conehcia seu Blog e estou te seguindo qdo comecei a pesqusiar sobre Cricut e Silhouete...e agora tenho uma pasta que eu guardo todos os seus posts....

Estou adorando todas as suas dicas.
Fica tá!!!!
Bjs

ARTEZZALE disse...

Oie Flávia! Adorei seu post...é muito útil para quem tá começando...comecei com decoupage e depois fui para cxs forradas com tecido ...gastei muita grana viu, mas tb conhecço a maioria das lojas e posso dar dicas se precisar srsrsr...agora tô me apaixonando por scrap...por enquanto fico babando virtualmente e já aprendi um montão de coisas pelo you tube....não vejo a hora de comprar as ferramentas logo para continuar meu scrapbook...por enquanto tenho as páginas e a capa...falta quase td srsrsrsrr...vou continuar assim que comprar os furadores...outra hora passo por aqui para deixar os links que eu vi, tá! Qdo puder visite meu blog ARTEZZALE.BLOGSPOT.COM....ainda tá meio bagunçado, mas a Elaine Gaspareto vai deixar ele lindinho....aliás ela personaliza blog...www.elainegaspareto.com....ela é maravilhosa ....bjus

stormcarols disse...

Oi Flávia,

Embora meu blog seja de culinária eu também gosto muito de scrapbooking.
Queria pedir para você adicionar na listagem de lojas algumas lojas aqui da região que eu moro para divulgar para nossas amigas.
Eu moro aqui na Baixada Santista em São Vicente.

Consegui encontrar material em duas lojas:

Papelaria Jambo
Endereço: São Vicente – Centro – R. Frei Gaspar, 465
Telefone: (13) 3569-3030
Horários: De 2ª à 6ª das 8:30 às 18:30 e Sábado das 9:00 às 19:00
E-mail: jambosaovicente@jambo.com.br
Site: http://www.jambo.com.br


Papelaria Mundial
Endereço: Rua XV de Novembro, 300 Centro São Vicente
Telefone: 13 3468-9604
Email: papelariamundialsv@hotmail.com

Unknown disse...

Insera a minha loja aí por favor.
Olá! 

A Maricota Fotografias e design agora está vendendo materiais necessários para composição em arte com scrapbook. Como Furadores, tesoura, crop-a-dile com preços bem abaixo do mercado. 
Não perca tempo, e comece já a fazer lindas criações em scrap.

Confira! 

www.maricotafotografias.com.br 
contato@maricotafotografias.com.br
(71)3013-0231

Tati disse...

Compre comigo direto dos EUA
https://www.facebook.com/pages/Cricut-X-Silhouette/300656186716738?ref=hl

Caseng disse...

Adorei as dicas, eu vivo indo para a 25 de Março a procura de coisas mais em contas. e dessa vez ja vou nas lojas certas sem perder tempo. Obrigadaaaa

Yolanda Pérez disse...

Obrigada pelas dicas, Eu preciso comprar molduras brancas para scrapbook, vc sabe onde consigo achar a bom preço?... obrigada

Flávia disse...

Yolanda
Me mande seu e-mail que conversamos melhor.
Bjim e obrigada
Flávia

Santa Clara Artesanato disse...

Q legal!
Estou com um espaço dedicado a divulgação de blogs, venha participar!
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Magaly Arilma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Magaly Arilma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
by Claudia Almeida e Rani disse...

Oi, gostei muito do seu post, sou da baixada santista e vou muito a 25 e sempre to procurando novas lojas, e acho que posso acrescentar algumas lojinhas que valem uma visita:

>> Tecidos:
Fernando Maluhy (a loja fica no ultimo andar, tem tecido a partir de R$ 15,00/metro - vale a espera. Nesse mesmo prédio, tem outras lojas de tecido, quando não encontro o que procuro na Fernando desço para o 6° andar. Tem uma no 2° andar, mas não gosto de lá.
http://www.fernandomaluhy.com.br/

>> Feltro
Tenho comprado por metro na Casa Fatima (esquina da 25 de março com a ladeira porto geral)

>> Flores Artificiais
www.cheirodesaudade.com.br
do lado da loja de isopor (soisopor.com.br)

>> Fitas
Comercial Rayes
R Cavalheiro Basilio Jafet, 133 (ao lado do Armarinho Santa Cecilia)

>> Decoração de Festas
Festa Já (em frente a Comercial Rayes - ao lado da Gaivota)

>> Papeis
Matsumoto http://www.lojasmatsumoto.com.br/

Espero ter ajudado! Divirtam-se.

Artesanato com a Memeia disse...

Adorei dicas. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...