sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ferramentas alternativas para Scrapbooking

Depois do sorteio, estou tentando retomar as postagens. Vamos lá.
Com o Natal chegando, a lista de desejos do scrap tende a diminuir… um pouco.
Infelizmente janeiro é mês de lançamentos e tudo volta ao normal…kkk!! Eu tenho alguns itens na minha listinha de desejos, mas ultimamente comecei a procurar algumas alternativas, mais econômicas ou mais fáceis, de ferramentas para utilizarmos no nosso dia a dia. Comecei a fazer algumas comparações. Querem ver?? Vou listar alguns itens que são desejo de toda scrapper e opções que achei por aí.
Crop a Dile
crop images
Essa eu jaté á tenho e gosto muito, mas dá para quebrar um galho com um bom perfurador de papéis usado em escritórios, desde que seja um mais potente, ou seja, capaz de furar muitas folhas, tipo o da foto abaixo. Se a gente observar a “pecinha” que fura, é praticamente igual a da crop.
607012
Além disso, a Crop também aplica ilhós, mas para isto também dispomos de várias outras opções. Aqui em casa nós temos o Balancin, que é legal para aplicar ilhós (tem alguns de ferro que a Crop não consegue muito bem), mas também usamos para encapar botões, como vou falar depois.
21747
Mas já vi outros, como este:
aplicador de ilhos 
E claro, o martelinho, que eu particularmente não conheço, mas dizem ser legal. Além do martelinho, você precisa do furador ou vazador, do fixador e da base para fixação.
 
Já que eu falei de encapar botões, a I-top, da Imaginisce, é a ferramenta de scrap utilizada para isto. Aliás, a Imaginisce parece ser campeã nestas novidades que viram item da lista de desejo bem rápido. Eis a I-top.
Product951w125h125MAR
Para quem não quer nenhuma, na net tem alguns tutoriais ensinando encapar botões manualmente.
Continuando com a Imaginisce, a I rock é a ferramenta que aplica strass.
CollectionImage50w185MAR
Mas é lógico que não foram eles que inventaram isto. O povo do ramo de confecções já usa faz tempo…
Aplicador de strass
aplicador%20de%20strass aplicador%20para%20strass
Agora, vejam só as novidades da Imaginisce:
i bond 2 i bond
A I-bond deve ser lançada agora em dezembro e para mim nada mais é que uma pistola de cola, que a gente já usava, só que cor de rosa e sem fio, usando pilhas. Não é demais???
Nossa, descobri uma rosa na Kalunga:
023029D
Outra novidade, acho que para janeiro é o D-stress, que por enquanto entendi que poderá ser usado para “distressar” (será que é assim???) papéis.
d stress
Observando melhor a figura acima, no canto tem algumas “pontinhas”, que achei parecida com algumas pecinhas que vem em mini retíficas que podemos ter em casa. Estou dizendo isto porque descobri que tenho um “negócio” destes aqui. A minha é Dremel e vem com vários acessórios. Que legal, acabei de descobrir que tenho lixas para fazer um bom distress. Será que funciona??? Olha ela aí:
img 
Vamos as encadernadoras. Uma destas está na minha lista, mas primeiro quero pesquisar muito bem para ver qual poderia ser a melhor para mim. Eu quero uma que faça wire-o, tipo a BIA ou a Cinch. Mas então percebi que já existem muitas encadernadoras no mercado que fazem, algumas muito profissionais, claro, mas imagino que pesquisando é possível achar uma legal, mais acessível, comparando com as específicas para o scrap.
Cinch e Bind It All (BIA)
thecinchV2_BIND-IT-ALL-300x226
encaderna_officio_det
E para fechar, eu ainda quero falar dos estiletes e da guilhotina. Com relação aos estiletes, bem simples, eu não uso nada especial. Para mim o melhor foi comprado numa loja de materiais para construção. A marca eu já até esqueci, mas ele é ótimo. E barato!! Atualizando… olha meu estilete aí, menos de 10 reais, da Famastil. Como nunca usei aqueles da marca Olfa, não posso fazer comparações, mas garanto que este aqui corta tudo muito bem!!
estilete
Quanto a guilhotina, também temos várias opções por aí. Eu comprei a minha específica para o scrap, lá no comecinho. Hoje já não uso mais, prefiro o estilete. Mas acho que é porque não comprei uma boa. Então, agora vou pesquisar melhor e comprar uma mais útil. Estou pensando naquelas que vemos em locais que fazem encadernação, que a faca ou lâmina não é deslizante. Fora que pode cortar mais folhas.
guilhotinas_facao
Bom, minha intenção é só mostrar o que existe por aí, dar mais opções. Não quero dizer que nenhum item é melhor que outro. Muitos nem testei. Mas fica a dica!!
Espero que gostem.

10 comentários:

Ondina disse...

OIê Flávia...
Que bom que voltou a postar, estava com saudades...rs Bom, eu amo ferramentas tbem, mas hoje estou mais seletiva, afinal haja dinheiro pra sair comprando tudo que eles inventam, né. Amei vc relacionar outros produtos que não são específicos pra scrap, mas que fazem as mesmas funções. TDas que vc listou só esta na minha lista a I-Top, porque amo um botão encapado, mas vai demorar um pouquinho... Bjs

Arte Sana Sonia disse...

Olá: eu acabo de comprar a Bia, mais depois que eu comprei achei esta comparação muito boa e o peor de tudo e que fiquei na duvida sim comprar a bia ou a cinch que estava mais em conta grgrgrgrg, segundo eles e muito melhor a cinch.
Espero que serva para vc:
http://pasionporelscrap.blogspot.com/search/label/Bind%20it%20All

sim vc quiser me visitar esta aqui:
http://artesanadesonia.blogspot.com/
Muito bom seu artigo viu?
Bjs

Karen Zambelli disse...

ótimo post! Eu também sou adepta de tentar materiais alternativos para usar no scrapbooking...não porque eu queira...mas porque nem sempre dá para comprar todos os materiais lindos e chamativos, próprios para scrap. Bjinhus!!

LucianaW disse...

É isso aí amiga...temos que testar de tudo, sempre buscando o melhor custoxbenefício, o importante é conseguir atingir o objetivo de fazer o q é necessário nos projetos.
Valeu pelas dicas, sempre muito úteis.
Bjs e lindo finds.

Aninha disse...

Adorei o post!!!!
Os materiais de scrap são bem caros, então é ótimo quando encontramos alternativas...
Eu tb quero uma encadernadora, mas acho que por enquanto não dá! =(
Bjo

Ondina disse...

Oi Flávia,
Seu bloquinho tá aqui esperando viajar.. rs
Meu e-mail é: ondinakamala@gmail.com
Fico esperando seu endereço.
Bjs

Karla Carneiro disse...

Oi Flávia, vc não me conhece, ou sei lá, talvez...mas eu te acompanho desde antes de ter blog. Quando iniciei minhas pesquisas sobre a cricut, cai no seu blog e virei sua seguidora e aprendi muito com suas dicas...o tempo passou e faz sete meses que comprei minha cricut e a uso muito, pois faço muitos trabalhos para fora...depois passa lá no blog para me conhecer, adorarei te receber!
Adoro seus posts e sempre com idéias e alternativas bacanas. também sempre descubro um meio mais barato e prático de otimizar o meu trabalho.
Um beijo.

scrapbypolly disse...

oi Flavia,
ha pouco tempo eu comprei uma guilhotina e estou simplesmente alucinada, porque ela é ótima eu uso todo dia, porque para cortar eu sou terrivel super torta e agora meus problemas acabaram. a não er quando tenho que cortar holler e o papel para encapa-lo que são gigantes daí eu fico la me matando mesmo. hehe. mas a gente tem que tomar cuidado porque tem muita coisa inutil pra gente, mas tudo é muito pessoal
beijos

Edie BRazil disse...

Oi! Achei seu blog muito bacana! Bem diferente da maioria dos blogs que a gente vê sobre o assunto, com gente completamente bitolada por produtos importados caríssimos!

Aliás, tenho feito alguns projetos que talvez não sejam os mais lindos, mas que tenho muito orgulho deles (! Heheheh...), só que sem piração com essa coisa de "acid free", que particularmente, acho um grande truque dessa indústria americana louca por vender, vender, vender...

Outro dia estava olhando fotos minhas de infância que estão num álbum há mais de 30 anos e estão perfeitas! Coladas com cola branca! Então, acho que não vou estar vivo pra ver meus álbum (também com cola branca!) se deteriorarem como dizem os lojistas scrappers!

Adorei o post sobre usar alternativas. Tenho dó do dinheiro de quem se deixa levar por tudo o que aparece nas lojas de scrap!!! Inteligência é uma arte!

Gabbix disse...

Ontem mesmo comprei um Crop, estava na minha lista de desejos faz tempo rsrs Tava vendo um outro post seu dando dicas de compras internacionais, mto bom!

Bjux
=)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...