quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chá de bebê: como fizemos. À espera da Heloísa.

Oi para todos!! Difícil vir aqui. Este final de ano está sendo pior que sempre… muita prova… muito trabalho… sem tempo para scrap, lazer, preparativos para o Natal. Como vocês sabem tive que viajar, o que me atrasou um pouco. Quando cheguei só pude me dedicar ao Chá de Bebê da minha sobrinha, que chega em janeiro. Apesar de estar correndo muito, consegui alguns minutos para vir postar umas “fotinhas” de como foi o chá, até porque a Lu me lembrou ontem. Ainda são poucas, depois mostro detalhes, mas é porque nem todas as fotos estão comigo. Apesar do intenso planejamento, na hora H, nunca dá para fazer tudo. Apesar disto, eu gostei bastante. Foi mais de um mês planejando tudo, olhando revistas, blogs e tudo mais para inspiração.

Como não dava para fazer tudo, contamos com a ajuda das meninas do Atelier de Ideias Papel de Pano. Show!! A Fê e a Má são uma graça, super talentosas. Pena que São Paulo é longe, e por outros motivos também, elas fizeram só o convite (depois eu mostro) e rótulos de vinil para bebidas geladas. Mas no blog tem muito mais que isto, além de ser fonte de inspiração. É delas a ideia do arranjo de mesa que “copiamos” (no scrap é liftamos…kkkkkk!!!)

logo_azul

Dentre outras coisas fiquei responsável por algumas coisinhas da decoração. Vou mostrar:

Logo na entrada, colocamos um LO que fiz, sem fotos, mostrando o motivo da nossa festa. Eu liftei (este negócio me incomoda, um dia escrevo sobre isto e o porque) uma página da Babi Pirajá, que adoro e que está neste link.

cha da heloisa (28)

Logo depois, em uma outra mesa, estava o livro de assinaturas (que levei de mesa em mesa durante a festa para todos assinarem). Junto com ele, um quadrinho em que escrevi um pequeno texto, transcrito logo a seguir, para mostrar a todos. Depois vou contar em um outro post como fiz este livro.

cha da heloisa (22)

Texto (escrito pela Heloísa viu!!!):

Oi eu sou a Heloísa. Ainda estou na barriga da mamãe, mas sei que está todo mundo comemorando o meu chá. Então, eu pedi para titia Flávia fazer este caderno de assinaturas para mim. Ele servirá para que, cada um que estiver presente, me deixe uma mensagem para eu ler no futuro. Assim, quando lá na frente, o papai, a mamãe e eu formos ler todas estas mensagens, ficaremos muito felizes em recordar este momento tão especial. Há!! Também pedi para titia deixar espaço para colocar fotos.

Agora, alguns detalhes da decoração:

Nas mesas colocamos este pequeno arranjo:

cha da heloisa (18)

Para dar os créditos devidos, nos “inspiramos” neste, da Papel de Pano:

blog_mesa_convidados

E no lavabo também procuramos deixar no “clima”. Até o papel nós decoramos. O adesivo na saboneteira é da Papel, mas a fita cortou um pouco na foto. Junto a caixinha de “socorro”. Até o tapete era marrom e rosa.

cha da heloisa (4) cha da heloisa (5) cha da heloisa (31)tapete

Ainda tem muitas outras coisinhas, mas agora preciso parar, pois tenho uma prova.

Espero que gostem.

Até breve.

Flávia

 

9 comentários:

LucianaW disse...

Flá que capricho.....muito linda foi a festa...que álbum fofo!
Quero mais detalhes...rsrsrs
Amei tudo, parabéns!
Felicidades pra sua irmã!
Bjokas

Karla Carneiro disse...

Flávia, muito lindo tudo isso....adoro marrom e rosa!
Parabéns para sua irmã, e que Deus abençoe a Heloisa!
Beijos.

Ondina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ondina disse...

Oi Flávia,
Amei a festa! Marrom e Rosa é a cara da riqueza, sempre chique, né. Tudo lindo, mas os detalhes fazem a diferença, o capricho até nos tapetes combinando, ficou lindo. Mostra mais, mostra...
Bjs querida!

scrapbypolly disse...

Oi Flávia, que festa linda menina. Quanto detalhes maravilhosos, vou ficar aqui esperando voce acabar de estudar para mostrar tudo com mais detalhes.
beijos
sou sua fã

Fabi Ormerod disse...

Ficou lindo Flavia, que capricho! Sobre a sua pergunta, vc já deve ter percebido que eu tbm não gosto muito de regras no scrap kk. Sempre digo para as alunas que não existe certo e errada, existe gosto pessoal e o estilo de cada uma - que de tanto fazer scrap, acabamos descobrindo o nosso. Para mim foi um desafio não usar título, porque no meu estilo sempre há um título. Meus layouts em geral contam uma história, uma situação. Acho fácil deixar sem título quando é um quadro, por exemplo. Espero ter ajudado na sua dúvida! Fica a vontade pra me escrever ;) Bjocas

Asas à imaginação disse...

Oi,menina sumida...
Flavia,vim te desejar um abençoado e feliz Natal!
Obrigada por tudo!
Um abraço
Marlei

Mirabolarte disse...

OLÁ FLAVIA,

Fui eu, Fatima, que passei pelo seu blog. Você é, mais uma vez, um espetáculo em relação à organização e administração dos tópicos que se relacionam ao scrapbooking.
Quanto aos seus trabalhos, imagina se você fosse EXPERIENTE... São lindos. Quanto a escrever, tem dúvida que não o faz bem? Se melhorar estraga.
Obrigada por ter passado no nosso blog e ter deixado um comentário. Quanto ao assunto a que me referi, já estamos com o SCAL instalado, só estamos com dificuldade de salvar a imagem em svg que é a extensão dele. Amanhã vamos ficar testando, mais uma vez para ver se conseguimos, até porque conseguimos alguma coisa num blog que talvez possa nos levar a um resultado satisfatório. Temos a Cricut, mas nenhuma faca que corte sapatinho para montar, ou seja, quem fique em 3D.
Obrigada pelo elogio ao bebê.
Vamos fazendo este intercâmbio, visitamos você e quando puder vá ver o que temos de novo (o que no momento vai demorar um pouco pois estamos em fase de criação e produção).
Abraços e parabéns pelos seus trabalhos e muito sucesso neste 2011.
Fatima

Mirabolarte disse...

Olá Flávia,
Obrigada pelo seu retorno. Que gentileza! Fiz uma busca rápida conforme a sua sugestão, pois estava de saída, achei o sapatinho mas a extensão estava em jpg. Não fui mais adiante pesquisar. Também confesso que estou debutando no scal. A cricut já temos há algum tempo mas só agora instalamos o scal e para nós ainda é um ET. Precisamos aprender MUITO. à noite vou procurar melhor, ou a imagem vem como jgp mesmo? O nosso problema está sendo transformar em svg. MAS MUITO OBRIGADA PELA AJUDA E INTERESSE. OFERECEMOS NOSSA AJUDA, MAS PRA QUEM SABE TUDO... MAS ESTAMOS À DISPOSIÇÃO.
BJS
FATIMA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...