segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Produção e algumas dicas sobre como fazer cartões!!!

Finalmente resolvi fazer cartões. Li uma vez que uma boa scrapper jamais deveria comprar cartões… nossa precisava fazê-los porque quero ser uma boa scrapper.

O pontapé veio após o “dia de fazer cartões” americano e o desafio da Dani lá no fórum Yummys, que inclusive fui uma das sorteadas.

Estes são meus primeiros cartões:

cartoes Flavia Cristina_scrapbykit

Mas para não ficar só nisto, resolvi escrever algumas dicas que vi por aí, que me ajudaram e ainda vão ajudar muito.

1. A Dani de Sá fez alguns cartões e publicou o PAP de cada um. Muito bom!! Aqui.

2. A Renata Pacheco, do Scraparty, também publicou um excelente post recomendando alguns blogs, neste link aqui!! Inclusive para quem tem Cricut, lá no ScrapSins, neste post aqui, ela mostra alguns modelos em diferentes formatos, que podem ser feitos na nossa querida!!!

3. A Sueli, do Era Uma Vez Scrap, publicou um super post, com muitas dicas de blogs e vídeos sobre a arte de fazer cartões. Excelente fonte de pesquisa, para ver com calma: neste link aqui.

4. A Kristina Werner, oferece um curso de cartões mensalmente, e de graça, aqui no Two Peas. Além disso, ela publicou uma série de 4 posts no blog dela falando o “básico” de cartões. Eu gostei muito de tudo, mas o mais legal, para quem está começando como eu, é esta figura abaixo, que mostra como cortar seus cartões. Porém, pelo que entendi, a figura dela está em polegadas e ela usou o padrão deles (EUA e Canadá), que é o “letter size”. Aqui nós usamos mais o A4, que é um pouquinho diferente, 21,0 x 29,7 cm. Então, seguindo as instruções dela, devemos cortar na metade e depois dobrar na metade novamente, conforme a figura. Assim teremos 2 cartões de 10.5 x aproximadamente 15 cm (nas nossas medidas). Mas eu nem medi, fui logo cortando a folha ao meio e dobrando novamente.

Bom acho que isto não tem problema, pois estou citando a fonte e dizendo que a figura é dela e não minha, certo!!!

FIGURA ORIGINAL

card_dimensions_600

ALTERAÇÕES QUE FIZ:

Slide1

Estou gostando tanto de fazer cartões que agora tenho mais um novo sonho de consumo: uma destas ferramentas para fazer cartões e envelopes, Scor alguma coisa, tipo esta abaixo, mas tem várias, pelo que entendi. Vou pesquisar sobre elas …kkkk.

Uma outra coisa que gostei é que podemos testar novas técnicas (no meu caso aprender), sem medo de dar errado, porque é menor e gasto pouco material. Além é claro, da possibilidade de aproveitar os retalhos muito bem!!

ProductShot_Zoom

Então é isso. Até breve!!!

Flávia

7 comentários:

Ondina disse...

Ficaram lindos Flávia!
Manda uma pra mim,tá.rssss
Bjs

Ondina disse...

Ficaram lindos Flávia!
Manda uma pra mim,tá.rssss
Bjs

Daniela Bortoli de Sá disse...

Oi Flavia!
Que bom saber que estou tem incentivando a fazer cartões!
è muito bom e sempre temos um mimo pra presentear alguém!
Bjus querida!

LucianaW disse...

Amiga que dica bacana...eu que estou me aprimorando e apanhando quase que diariamente...kkkkkkk...show de bola....vou dar uma olhada em tudo com calma!
Depois resposnde o email!
Bjokas

Fabrih disse...

Como já te falei, os cartões ficaram lindos!!
E é realmente viciante né, rapidos e fáceis. Sem contar que a gente sempre precisa de um né.
Beijos!

Sandra disse...

Oi, Flávia!

Esse é o Scor-Pal! Quando for comprar, veja que há o que vem com as medidas só em polegadas e o que vem em centímetros. Vale a pena comprar em centímetros, né, já que é mais fácil pra gente pensar assim do que em polegadas. Eu, pelo menos, me embanano toda calculando...

Seus cartões estão lindos!

bjos

Marcia Kamano disse...

Obrigada pelas dicas!
Lindos cartões! Parabéns pelo premio!
beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...