segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dica de organização: como guardar materiais de scrap.

Quilt-Website-822x490

Os blogs estavam todos meio abandonados por causa da feira e eu aproveitei e abandonei também, como sempre. Não fui à feira, mas estou adorando ver tudo pela blogosfera. O ano que vem quero ir e não perco o jantar da Lu!!!

Mas tentando voltar as atividades de blogueira… vamos lá…

Eu adoro tudo que se relaciona à organização, seja para meu trabalho, casa ou scrap. Isto não quer dizer que eu seja organizada, rsrsrs. Venho lutando há algum tempo para ter minha área de trabalho sempre limpa e arrumada, mas ...

Dentre vários itens que já vi para organização (tenho muitos sites e produtos salvos em algum lugar do meu buraco negro…ops.. computador, e vou tentar achar e ir publicando aqui) um dos que mais me chama a atenção é o Clip-It-Up (fabricado pela Simply Renee). Aliás tudo deles é bem legal. O problema é o preço e para importar acho meio inviável, apesar de que nunca fiz simulação de preço lá fora. Só sei que por aqui o preço passa dos 200 reais, dependendo do que você comprar, ou seja, ele pode ser comprado em partes, a base e as unidades superiores (vendidas separadamente).  Apesar de nunca ter visto um destes ao vivo… imagino que depois de montado ele deve parecer um carrossel, com “andares”. Tem até um modelo de chão…foto abaixo.. humm deve ser tudo de bom!!!

Clip_It_Up_[Floor_Model-Scrapbook]_6x11_thumb[2] 

Então, como não poderia comprar um… fiquei pensando no que poderia fazer para deixar meus materiais mais acessíveis, próximos a mim, sem ter que gastar muito e… mais organizados.

Um belo dia saí para comprar alguns cabides numa destas lojas tipo “equipaloja”, que vendem tudo para outras lojas, ou seja, balcões, expositores, cabides, manequins e etc. Descobri nesta loja alguns expositores e resolvi comprar o menor e mais barato para experimentar. Adorei. E aqui está o meu CLIP IT UP cover, que não custou mais de 40 reais. Amei.

guardar%20papeis%209 guardar%20papeis%20scrapbykit%20(2) 

Nas fotos abaixo, como ele está hoje, meio bagunçado, mas cheio de coisas:

DSC00466 DSC00467

O que gostei??

Mais fácil do que armazenar tudo em gavetas ou caixas.

Mais acessível, com materiais ao alcance das mãos… coloco em cima da mesa. E posso girá-lo também.

Ainda não fiz isto, mas pretendo organizar meus materiais por tipo (alfabetos, flores, etc). Hoje, como não tenho muiiiita coisa, estou guardando tudo nele, até plaquinhas de emboss.

Já encontrei alguns on line, mas fiz o favor de esquecer a loja. Mas com certeza é fácil de encontrar em qualquer cidade, se aqui tem… qualquer lugar tem…rsrsrs!!!

Nas fotos abaixo, alguns um pouco diferentes do meu:

expositor p organizaçãoexpositor 2 organização

Eu já tinha visto um parecido na CHA de janeiro. Achei uma graça, bem gasto, parecendo velho:

jbstickpins

E para finalizar, sempre agradecendo as visitas e as novas seguidoras. Tenho tentado visitá-las, mas algumas não consigo o blog ou e-mail. Deixem comentários.

E logo venho com uma novidade para o blog… será que é um sorteio????? kkkkk

E por falar em sorteio, quero lembrar, e também divulgar para quem não viu, o sorteio da Dani Pacífico, que é uma graça de pessoa, super atenciosa.  O blog da Dani é o Flower Arts, clique aqui e vá direto para página do sorteio, que será no dia 20/10.

Selo_cupcake

Tem vários sorteios rolando por aí, por enquanto eu estou participando só deste e do sorteio da Denise Sebold, cujo título do blog é Amo Muiiito Fazer Arte . Eu não conhecia a Denise, mas adorei o blog dela. Tem boas dicas e agora ela está disponibilizando alguns “presentes”, papéis e elementos lindos de viver, em vários temas. Vale a pena conferir. Até dia 10/11.

Questionador_cupcake

Então é isto, bjim e até mais!!

Flávia.

8 comentários:

Denise disse...

Obrigada pela divulgação!!

Já estou te seguindo.

Beijos

Denise

www.deniseesteves.blogspot.com

LucianaW disse...

Amiga que super ideia!!!! Eu já tinha pensado em algo assim...afinal eu deixo em envelopes plásticos, eu acabei comprando uns potes baratinhos...3 por dois reais para colocar as flores...eles são redondinhos e ela ficam acomodadas e separadas por cor...falta a prateleira...rsrs
Mas a ideia de colocar os enfeites e alfabetos assim...vou dar uma pesquisada na 25...tem uma rua só de cooisas para lojas...depois te falo.
Bjs...te mandei email!

Daniele Pacifico disse...

Flavinha, tô precisando mesmo organizar meu scrapcanto! Em Petrópolis eu tinha um quarto relativamente grande pra fazer meus scraps, mas aqui em BH tô num mini escritório super apertadinho kkkkk! Suas dicas são preciosas! Ano que vem vamos combinar de ir à feira? Tb queria mto ter ido ao jantar da Lu!!!
Ah, vc tem duas entradas pro meu sorteio! Obrigada pela divulgação e pelo carinho!
Bjãoooooooo

Joelma Mota disse...

Flavia, mto legal a dica! TÔ fazendo umas arrumações radicais aqui no meu canto e depois vou compartilhar. Só para ter idéia eu esvaziei 12 caixas box daqueles coloridinhas e consegui colocar todo o conteúdo e tudo que não cabia mais em um armário, organizado com estes gaveteiros baratinhos de loja de 1,99. Atendeu 100% das minhas necessidades. Mas deixa eu terminar... Bjin, Joelma Mota by wwww.silhouettemania.blogspot.com

Kátia Cris disse...

Flavinha, que super dica!! adorei!!
Preciso com urgência organizar meus materiais. Tem horas que tenho medo de olhar para trás e ver a zona que está minha mesa. =(
Tem muito material alternativo que faz o mesmo efeito dos importados, né?
beijos

Ana Amélia de Oliveira disse...

Essa dica é um arraso.

Queria tanto ter um scrap canto. Um dia eu consigo!! kkkk

tão lendo todas as tuas postagens. Tô amandOOOOO!!

Aninha

Fabi Ormerod disse...

Flavia que super dica, adorei isso, tenho que achar!!! Bjo

Erly Nóbrega disse...

Adorei a dica...vou procurar aqui na minha cidade tb! beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...