terça-feira, 28 de setembro de 2010

Flores de crochet no Scrapbooking!!!!

Desta vez voltei mais rápido. Hoje vim mostrar meu último LO e falar um pouco sobre um interesse recente: as flores de crochet. Desde a CHA de janeiro de 2010 a gente tem visto estas flores constantemente no mundo do scrap. Aliás a Mali, deste blog aqui, faz algumas lindas.

scrapbykit setembro 2

E eu adoro flores, apesar de ter um menino, elas estão presentes nas páginas que faço para ele!!! Alguns referem que as flores de crochet tem um certo “encanto feminino”, mas não me importo. Também dizem que seu uso se dá nos estilos retrô, shabby chic, vintage. Não importa meu estilo, uso e ponto. E já que eu não consigo fazer nenhuma das flores do “Desafio das Flores” da Fabrih (por falta de tempo), tenho que usar as prontas!!! rsrsrs.

Fiquei preocupada com a forma de colar. Encontrei por aí que poderíamos usar uma fita adesiva dupla face forte, uma quantidade generosa de cola líquida (cuidado se a flor é tingida pode manchar!!) ou costurá-la (a mão ou máquina) para fixá-la no lugar. Eu diria ainda a cola pano e o relevo incolor, mas o que eu tinha à mão no momento era este aqui embaixo, que acho ótimo também para fixar botões.

Agora alguns modelos de flores que encontramos por aí:

Coleção Dear Lizzy:

dear lizzy

Não são somente flores, borboletas também:

creative charms

E esta última é da Mali!! (Mali, não te pedi autorização, espero que não se importe!!)

Flower_a

E para terminar… meu LO… Ele foi feito em 2 dias (rápido demais para mim). Fiz para participar, pela primeira vez, da brincadeira do Scraplayground. Lógico que não ganhei, mas foi bom participar. A proposta era usar tecido, linha e botões. Ficou tudo meio tortinho, mas foi bom praticar. O miolo das flores é de botões, até este que parece um brad (eu acho… meu brad cover!! kkkk).

Obrigada e até breve!!

Flávia

11 comentários:

Ondina disse...

Oi Flávia,
Que bom que vc voltou logo... Amo suas postagens e vc já sabe disso, né. Bom, mas quero falar mesmo é do seu LO, ficou lindo!! Eu o já tinha visto lá no Scraplayground e adorei!
Parabens e volta logo, tá.
Bjs!

Fabrih disse...

Chega de modéstia, teu LO tá lindoo!!!
Amei a florzinha...quero aprender croche só pra usar no scrap...hahaha.
E tmb acho que flor pra LO de menino pode sim, não vejo mal nenhum nisso!
Beijos!!!

Mali Pering disse...

Oi, obrigada! A Cinch é ótima, não tem segredos e os arames eu comprei no e-bay também, aqui tem nas lojas que vendem scrap, mas ainda não comprei aqui.

Bjosssssssssssss

Vânia Abrantes disse...

Super mulher maravilha! Que legal seu blog ser assim, mostra exatamente a pessoa que é. Tb amo escrever e seu blog reflete bem isso. É muito bom compartilhar tantas coisas com a gente! Passarei sempre por aqui!

Daniele Pacifico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniele Pacifico disse...

Flavinha, obrigada por me acompanhar! Ameio o seu blog! Tem mto artigo legal! Vou passar aqui sempre!
E obrigada por participar do sorteio! Mas não consegui achar seu nome entre os seguidores! Não sei se é problema do Blogger. Vc vê isso de novo e me fala pra eu colocar seu nome na lista? Um grande bjo e bom fim de semana!

LucianaW disse...

Oi Flavinha...amiga já passamos de 50 mulheres...rsrsrsrs..já pensou????
Que Deus me ajude e seja um jantar bem legal...mas vai faltar vc viu???
Com certeza este encontro vai virar anual e no próximo vc estará presente!
Desculpa estar ausente do seu blog...mas vc sabe da correria.
realmente as flores da mali são D++ e seu LO ficou charmoso!
Parabéns!
Bjokas cheias de saudades!!

Daniele Pacifico disse...

Hahahahaha, agora entendi o mistério Flavinha! Pode ficar tranquila que seu nome tá na lista! E se vc divulgar me avisa tá? Gente, vc é de TO? Que legal! O bom da gente ter um blog é isso - conhece pessoas do Brasil todo! Eu tb não vou à feira. Queria mto ir tb! Vi o comment da Lu. Ah, eu queria ir a esse jantar! Vamos no ano que vem? Vamos combinar?
Um bjãoooooooooo

Christine Lourdes disse...

lindas as flores , adorei seu LO , ficou otimo , eu gostei ,
bjs

Christine Lourdes disse...

ai que pena vc não vai, ...
queria te conhecer , rsrsrs
achei engraçado do LO , srrsrsrs
olha a pasta tem outra naquele vieo que eu coloco ao lado
mas eu tenho um passo a passo , que nunca postei , posso te passar por email ai vc tenta fazer qualquer coisa é so falar
não é complicado não , so tem que ser feita com calma , mas vc com certeza consegue .
beijos , vou viajar hoje
e quero sber desses detalhes que estão rolando hein!!!
eu tenho tanats coisas para contar
mas fico tão complicada , com trabalho e o resto....
o pozinho que vc falou é da True Colors sim
chama flocado, da um efeito de veludo
mas tem tambem os Bits , que são aquelas bolinhas bem pq .
vale esperimentar
bjs fica com DEUS

Christine Lourdes disse...

fico meio perdida na hora de escrever , pois não sei qual é o item mais atual, kakakakakakak

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...