quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bloquinho de tecido e algumas dicas…. começando a cortar tecido na CRICUT!!!

Passei aqui para mostrar meu último projeto finalizado. Já faz algum tempo que fiz este bloco de anotações, em tecido, mas faltava o detalhe da capa, que eu nunca conseguia me decidir… até que pensei nas flores de crochet… e gostei. Falta colar o nome, mas isto é fácil, vou dar de presente para uma amiga. Eu me inspirei neste aqui da Elizabeth Kartchner, do blog Dear Lizzy. Na época ela ainda nem tinha criado aquela maravilhosa linha de papéis para a American Crafts. Achei lindo e quis copiar, e apesar de não entender muito bem, e muito menos ser expert em costura, sentei na máquina e fui ver o que conseguia. Eu não sei se ela colou ou só costurou, mas eu fiz o seguinte:

1. Cortei o chipboard no tamanho que eu queria. Os tecidos cortei um pouco maiores que o chip. Usei 2 tecidos diferentes. Fiz um sanduíche e fui costurando, tentando fazer rente ao chip (que na verdade é aquele papelão cinza nacional). A costura não ficou reta e em alguns lugares franziu um pouco, mas gostei do resultado. Na capa eu ainda coloquei um pedaço de manta acrílica, entre o tecido e o papelão, para ficar fofinho.

2. Para finalizar e não desfiar muito, cortei as “beiradinhas” com tesoura de picotar.

3. Furei com a crop-a-dile e coloquei um ilhós para passar as argolas.

4. Para decorar a capa, usei 2 flores de crochet. O miolo verde é um botão encapado com tecido, na minha “i-top cover” (acho que o nome é “balancim” e comprei na 25 de março – foto abaixo).

cardenas

O outro miolo também é um botão, tipo pérola, daqueles “quem não tem cão caça com gato”, ou seja, já que eu não tenho aqueles enfeites lindos da Prima, comprei botão mesmo, que encontro por aqui. A flor xadrez com miolo de biscuit faz parte da minha nova experiência com a Cricut: cortar tecido. E este deve ser meu próximo post: cortando tecido na Cricut. Eu gostei do resultado, mas não é tão simples como a gente vê no You Tube, todo mundo cortando!! Espero voltar logo para contar.

5. Para finalizar, usei fichas pautadas, compradas em qualquer papelaria, furei e passei a argola. Legal para receitas, anotações, listas e etc. Pensei até, fazendo com tecido diferente e mais “fofo”, usar para fazer alguns bloquinhos como lembranças de nascimento, por exemplo.

 DSC00331DSC00333DSC00335

Minha última dica é sobre journaling. No último post falei de uma série de artigos que o blog Elle´s Studio estava disponibilizando sobre journaling. Agora eles reuniram tudo em um arquivo pdf. Quem quiser é só clicar neste link aqui!!! Achei muito legal!!

Bom, por hoje é só, espero que gostem e aguardo comentários!!!!

Bjim!!

Flávia.

10 comentários:

Fabrih disse...

Que bloquinho fofo Flávia!!
E cortar tecido na cricut não deve ser algo fácil não...vou esperar o seu artigo pra tentar.
Essa nossa maquininha é tudo né!! Adoro!
Beijos!

Mali Pering disse...

Ah, minha querida, obrigada, sim! Não escrevi nada de mais, gostei muito do seu blog e o carinho que vc demonstra para com a gente, incrível, pelo menos um recadinho podemos deixar, né?!

Que bom que te animou! Aposto que todo mundo que passa aqui gosta de suas dicas e pretende sempre volta, como eu por exemplo, heheheehe!

Bjosssssssssssss

Mali Pering disse...

Ah, adorei se bloquinho! E ainda não tenho a cricut, mas um dia terei! Por enquanto estou esperando pela cinch a encadernadora.

Bjossssssssssss

Ondina disse...

OI Flávia,
Vc surpreende nas dicas, né... Eu mal consigo usar a cricut com papel imagina tecido... Deve da um trabalhão... Mas to aqui, viu... anotando tudo pro dia que criar coragem...rsrs
Obrigada e bj!

Mali Pering disse...

Ah, mas vc tem a cricut, que é meu sonho de consumo, porém, preciso esperar um pouco também....primeiro vou comprar a cuttlebug, heheheheh1

Bjosssssssssssss

Ondina disse...

Ai Flávia.. vc me pegou agora...rsrsrsrs
Olha, faz meses que não atualizo, estou numa fase meio desanimada de fazer scrap, mas estou melhorando, viu... Esse feriado rendeu algumas coisinhas e depois vou postar. ,

Mas obrigadinha pela visita e carinho,
Bj

fatimagatha disse...

Olá!
te achei aqui, estou procurando alguem que me ajude com cricut.
na verdade, ganhei a maquina de presente, meu genro trouxe dos estados unidos pra mim.
eu trabalho com feltro e tecidos de algodão, e pelo que ja senti, a coisa de cortar tecido é bem complicado.Por enquanto, estou fazendo a coisa meio "jurassica"rsrsrs, como consigo fazer os recortes no termocolante, ja consigo ganhar um tempo, mas estou doida pra saber como fazer direto no tecido.
quem sabe não é voce que vai descobrir essa mágica???

te convido tambem a me fazer uma visita no meu blog.

www.varaldedesejos.blogspot.com

bjs.
fatimagatha

Mali Pering disse...

Flávia, a cinch chegou, em vinte e três dias, uhuhuhuhu O furo é redondinho, amei pq daí posso usar o espiral que temos aqui. É aquelas toalhinhas que a Ro mandou pra mim, aqui também não encontrei, e olha que procurei...se eu achar eu te mando, tá certo! Olha, sua oferta de cortes é tentador, hehehehehe. Pode perguntar o que quiser. Ainda não usei a cinch direito, estou em outros projetos e também estou procurando por miolos de agenda de 2011.

Bjosssssssssssssssss

Cristina Tronco disse...

oi! obrigada pelo link do tema de viagem! adorei! beijos

Christine Lourdes disse...

mas vc sempre com novidades!!! estava doida para vir aqui , demora mas eu chego, rsrsrs
saudades de vc e do seu b log , que quando eu venho , fico horasssss lendo seus ensinamentos , dicas , é tudo de bom, vc vai a feira , queria muito te conhecer , te dar um abraço.
como vc esta .....
beijos , vou ficar mais um poucoleno tudo , e obrigada por ensinar tá!!!!
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...