terça-feira, 29 de junho de 2010

Qual é a melhor Silhouette ou Cricut? Qual comprar Silhouette ou Cricut?

Há algum tempo eu venho escrevendo sobre as Die Cut Machines. Quem me acompanha sabe que me decidi pela Cricut. Quem não me acompanha pode ler tudo que já escrevi clicando na lista de marcadores no arquivo do blog em Cricut ou Die Cut Machines. 

Mas sempre vejo dúvidas das pessoas nos fóruns que frequento ou me perguntam aqui no blog. Muitas vezes vejo que as pessoas ainda tem aquela velha dúvida: qual comprar Cricut, Slice, Silhouette, etc.  Algumas já são mais específicas: Cricut ou Silhouette???? Sendo assim, resolvi escrever mais um pouquinho sobre estas duas últimas. Na verdade, o que vou fazer é transcrever, traduzir, interpretar, enfim  dar a minha opinião, de um artigo que vi aqui,  escrito pela Jenstanton, que também pode ser lido no  blog dela, para quem quiser ver o original. O texto dela é chamado as 5 razões pelas quais a Silhouette é melhor que a Cricut. Bom, mas isto é o que ela acha.  Vamos ver o que eu acho, daí quem quiser compara. Vou tentar colocar minhas opiniões em vermelho, para tentar diferenciar da Jen.

Segundo a Jen, ela passou horas comparando as 2 máquinas e a partir daí listou as cinco razões pelas quais a Silhouette é melhor do que a  Cricut.
Primeiro ela escreveu em que elas são semelhantes.

Realmente elas são parecidas em muitos aspectos: As duas são digitais, e basicamente funcionam como uma impressora, porém ao  invés de imprimir, elas cortam.  Mas as 2 podem usar canetas especiais no lugar das lâminas e então desenhar a imagem se você não quer cortar.

Aliás, como tenho acompanhado mais a Cricut, porque é a que tenho, eles tem desenvolvido novos produtos interessantes, como canetas diversas, mas que ainda não testei.

As 2 são portáteis e podem ser usadas nos crops e outras reuniões ou cursos de scrap. Isto é interessante: antes de ter a Cricut, sempre ouvia que a vantagem da Slice, por exemplo, era sua facilidade de transporte, mas achei que a Cricut também é relativamente leve para ser transportada. Obviamente, não é uma máquina pra ser levada para todos os lugares, toda semana, em viagens, etc, mas em determinadas situações, um evento esporádico, na escola, por exemplo, ela pode ser bastante útil. Ambas as máquinas podem cortar vários tipos de materias, incluindo cardstocks de diversas gramaturas e vinil.  Tecido também.
Porque a Jen acha que a Silhouette é melhor?
1. Preço 
A Silhouette é mais barata.

Nisto eu vou ter que discordar, pois nem sempre é verdade. É preciso pesquisar. Vou colocar aqui o que encontrei no momento que escrevi este post. Vou usar referência de 2 lojas internacionais, a Oh My Crafts, onde comprei a minha, e a Amazon, que todo mundo conhece, é muito boa, mas ainda não entrega este tipo de produto no Brasil.

* Oh My Crafts:

- Cricut: 250 dólares (Azul).

- Silhouette: 250 dólares.

Nos preços acima não está incluído o frete e impostos de importação. Recomendo se cadastrar na OMC, para receber newsletters semanais com excelentes descontos, de até 30%.

* AMAZON:

- Cricut: 254 dólares.

- Silhouette: 240 dólares.

No Brasil, é preciso procurar qual a loja tem a Cricut no momento. Eu procurei na Scrapbuy e na Scrapcenter, mais no momento eles não tinham. Acho interessante entrar em contato com os representantes destas ou de outras lojas, para obter mais informações. Para quem prefere dividir, acho interessante comprar por aqui, pois fazem isto. Já ouvi dizer que algumas lojas tem o manual em português quando vendem.

Bom, dá para perceber que praticamente não há diferença. Os preços são da Cricut Expression e pode haver diferenças,  maiores ou menores.

2. Necessidade de cartuchos:

De acordo com a Jen, a Silhouette não requer cartuchos! Isto é legal, porque você pode comprar ou conseguir as imagens a serem cortadas na loja da própria Silhouette ou em blogs.

Mais uma vez vou dicordar. Com a Cricuit, se você não quiser não precisa usar cartucho. Você pode comprar um programa chamado SCAL – Sure Cuts Lot, e cortar uma infinidade de formas, desde figuras compradas ou disponíveis de graça em diversos blogs, até mesmo palavras e letras das fontes que temos instaladas em nosso computador. Neste caso você só precisa de um cartucho, que já vem na máquina. Então, existem 2 opções para usar a Cricut, com cartuchos sem necessidade de computador ou com o SCAL + 1 cartucho qualquer e conectada ao computador.

Esses cartuchos são caros? Sim. É interessante procurar por promoções.

E o SCAL quanto custa? Atualmente sai por 60 dólares.

E as figuras da Silhouette? De 0 até 5 dólares, pelo que já pude observar. Funciona assim: A Silhouette tem uma loja online com diversas formas individuais, por cerca de U$ 1,99 cada.  Eles também têm uma assinatura ilimitada. Já em cada cartucho da Cricut, você comprar várias formas de uma vez só. Então, se você não precisa de todos os projetos do cartucho, você paga, e talvez por isso, os cartuchos são caros.

Há,  a Silhouette também corta qualquer fonte no seu computador, ela vem com um CD de instalação para o seu PC. Assim que o software é instalado no seu computador, você pode imediatamente começar a cortar qualquer fonte que você tem! Segundo a Jen, isso  vale centenas de dólares em cartuchos Cricut, mas já expliquei acima que a Cricut também pode fazer isto. 
A Jen ainda diz que a Silhouette requer um menor número de acessórios. Segundo ela não há cartuchos ou teclado, você pode manter todos os seus projetos organizados pelo software Silhouette em seu PC. Realmente, se for transportar a Cricut, você precisa levar as caixinhas com os cartuchos. E para usá-la conectada ao computador com o SCAL, você tem que ter o programa neste computador. Então, neste caso você também irá precisar do seu notebook. Quando você compra o SCAL, ele pode ser instalado em apenas 2 computadores. Agora, quanto ao Software da Silhouette, não posso afirmar nada, ou seja, não sei se instala facilmente em qualquer computador.

Bom, espero ter esclarecido mais dúvidas, mas também recomendo que olhem os outros artigos que escrevi, pois podem estar mais detalhados. Para finalizar, quero  dizer que realmente as duas máquinas são bem parecidas. Além disso, tentando resumir: quem tem Cricut ama e não acha defeito, assim como quem tem Silhouette ama e não acha defeito. Deu para entender?????? Eu já escrevi aqui no blog porque me decidi pela Cricut, mas contradizendo a Jen que ama a Silhouette, eu vou dizer só 2 razões pelas quais prefiro a Cricut:

1. Ela pode cortar projetos de até 60 cm. Sua base de corte ou mat, por exemplo, pode ser encontrada nos tamanhos 30 x 30 cm (o mais usado para scrapbook – que é 12 x 12 polegadas) até 30 x 60 cm.

2. No Brasil, vejo que a Cricut é mais usada, então acho mais fácil se tivermos dúvidas ou necessitamos aprender a usar. Já falei por exemplo, do Clube de Cricuteiras do fórum Creative Scrappers.

Então é isto, espero que gostem!!!

ATUALIZANDO…

Recebi um comentário da Joelma, feliz proprietária de uma Silhouette, talentosíssima, com lindos trabalhos, então resolvi atualizar o post, pois achei a opinião dela muito interessante para o assunto em questão. visitem o blog dela. Vamos lá:

PALAVRAS DA JOELMA: Eu amo a SILHOUETTE. Quando pesquisei sobre o assunto não tive dúvida que era a melhor para o tipo de usuária que sou corta vinil, corta diversas grmaturas, desenha, pode usar sem o micro, gravando os arquivos num cartão SD (em viagem, por exemplo), corta sobre os pedaços menores de papel que tenhamos, basta posicionar, enfim e só tenho alegria. Concordo 100% com as 5 razões e a principal é a total dispensa de cartucho e até mesmo de compra na loja on-line. Eu simplesmente copio as imagens do meu micro, uso o software facílimo que acompanha a silhouette e corto. Também uso os opcionais como as canetas que vc pode colocar no lugar da faquinha e riscar sobre o papel e me apaixonei totalmente. O uso da caneta é simplesmente perfeito. Concordo que no Brasil a cricut é mais usada e não entendo porquê. Infelizmente não conheço a cricut mas a silhouette é fácil e muito poderosa. Quem quiser saber mais pode passar no blog www.silhouettemania.blogspot.com 
O bom é que somos felizes com nossas maquininhas, né?

Nova atualização (setembro 2010): Preciso indicar este novo post que a Joelma escreveu. Dê uma olhada!!! Ela citou meu post, mas também acrescentou sua opinião. Muito bom para quem está querendo comprar!!!

Valeu Joelma!!!

17 comentários:

LucianaW disse...

Ai amiga....obrigada...pq apesar de ter visto ela de perto, ainda estava na dúvida, vou ver estas lojas que vc falou para comprar por aqui mesmo...ou talvez esperar, eu devo ir em janeiro nos EUA acompanhar um grupo...mas aí fica o risco de pararem na alfandega....eu pelo menos nunca declarei nada...sei lá....aqui comrpo parcelado e pronto...vamos ver.
Mas valeu a dica!
Bjokas

Aline Fonseca disse...

Bah, Flávia...o que dizer?
Ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii o seu comentário! E sei que a vida é uma correria, só de saber que tem alguém como você que acompanha, que curte os PAPs e está "listando" as coisinhas para um dia pôr em prática me enche de felicidade! É uma grande motivação e incentivo isso!
Heheheheheh..eu acho que tenho um ritmo frenético porque estou- no momento- louca pro scrap e como fico longe do material durante a semana tiro os finais de semana para ficar quase que direto da manhã até às 19:00 em cima, só fazendo scrap até os dedos caírem, como costumo brincar! Sério, só páro para fazer coisinhas de casa, né? Claro! Tô amando muito e durante a semana não faço, mas pesquiso todo blog, site, revistas e tudo que aprendo ou que vejo e me leva á bolar outra coisa eu vou no bloguinho e posto mesmo em forma de PAP. Gosto demais! E que maravilha saber que pode ser útil! Muito obrigada!
Beijossssssssssssssssssssss

Aline Fonseca disse...

Huuuuuuuum...achei o comentário!
Mas que doido, foi tudo fora de ordem...como assim?
O importante foi que falei! Não podia deixar em branco um comentáro tão legal como aquele!
Beijosssssssssssssssssssssss

Christine Lourdes disse...

Querida Flavia, vim novamente aqui , agora não só para aprender , mas para agradecer a sua demonstração de carinho, e atenção , alias atenção que pelo visto vc tem com todas , e isso nossa, ja vale uma entrada no CEU , rrrrssssss, pois é ensinando que se aprende ..... e quanto mais passamos o que sabemos , mais alegria e energia boa para nossos corações né !!!! Li o que vc escreveu sobre a comparação , adorei , vc é atenta , dedicada,e olha !!!!! vc escreve muito bem . amei esse texto de comparação .
Bem meu filho vai para Disney na segunda , e pedi para ele trazer uma para mim, claro rosa, rrrrrssss
mas falei , que qualquer uma ta boa , rrrrrsssss, vi que saiu uma azul com preto , sempre vejo no wall market , e la fala que essa azul é a maior de todas ....
tenho medo do meu filho , trazer aquela que saiu no inicio , mas falo pra ele pergunta se é a expression, rrrrrssss,não sei se ele vai trazer , aqui no RJ tem aula de cricut , e procura é boa , rrrrssss
querida passei para te agradecer e te deixar um beijo e falar que vc é especial . bjs

Ondina disse...

OI Flávia,
Vim tbem agradecer sua atenção comigo querida! Obrigada!
Ainda não tive tempo de mexer novamente na Cricut, mas vou ver se essa semana consigo fazer alguma coisa.... Adorei esse post falando sobre as máquinas... Tbem fiquei um tempão indecisa, mas estou hiper satisfeita com minha cricut e ainda mais porque descobri seu blog e vc que é muita atenciosa e generosa .. Bjs querida!

Scrap by Grice disse...

Oi Flávia,
Adorei seus comentários. Vou te adicionar no meu blog para a gente trocar ideias. Tenho a silhouette e amo de paixão. Mas é como vc disse mesmo: amamos nossas máquinas
Vou ficar te visitando....adorei seu blog.
abs
Grice

Joelma Damasceno Mota disse...

Flavia, oh eu aqui de novo. Eu amo a SILHOUETTE. Quando pesquisei sobre o assunto não tive dúvida que era a melhor para o tipo de usuária que sou corta vinil, corta diversas grmaturas, desenha, pode usar sem o micro, gravando os arquivos num cartão SD (em viagem, por exemplo), corta sobre os pedaços menores de papel que tenhamos, basta posicionar, enfim e só tenho alegria. Concordo 100% com as 5 razões e a principal é a total dispensa de cartucho e até mesmo de compra na loja on-line. Eu simplesmente copio as imagens do meu micro, uso o software facílimo que acompanha a silhouette e corto. Também uso os opcionais como as canetas que vc pode colocar no lugar da faquinha e riscar sobre o papel e me apaixonei totalmente. O uso da caneta é simplesmente perfeito. Concordo que no Brasil a cricut é mais usada e não entendo porquê. Infelizmente não conheço a cricut mas a silhouette é fácil e muito poderosa. Quem quiser saber mais pode passar no blog www.silhouettemania.blogspot.com
O bom é que somos felizes com nossas maquininhas, né? Bjos e vamos tricotar, joelma

Jú Tofolli disse...

Oi Flávia!!! Td bem???
Menina adorei seu blog!!! Já estou te seguindo... voltarei sempre...
Mas tenho uma pergunta pra ver se vc sabe me responder.
Existe algumas dessas máquinas que cortam feltro??? Eu trabalho com brinquedos pedagógicos em feltro. E as vezes os detalhinhos são complicados para cortar em quantidade. O tempo que gasto com isso é muito. Então estamos pensando muuuito e comprar uma máquina dessas de corte... Dias atrás quase comprei aquelas de corte e vinco por não achar nada eletrônico. Sorte que não comprei, pois o preço e práticamente o mesmo e as facas são bem carinhas.
Agora se encontrasse uma máquina eletrônica que fizesse meus moldes e desenhos no feltro... afffff quanta felicidade...
Vi também em dois sites de venda dessa tal sillhoutte só que e um dizia que cortava feltro, em outro dizia que não...
Pode me ajudar se existe algum modelo da cricut que corta esse tipo de material de preferência naciobal???
Ou alguma outra marca que faça o mesmo serviço???
Obrigada
Jú Tofolli
http://brinquedodepano.blogspot.com

Jú Tofolli disse...

Oi Flavinha!!! td be com vc querida!!!
Obrigada por vim me visitar e responder as minhas perguntas...
Que bom que gostou das minhas coisinhas... são feitas com muito carinho pra cada pequeno...
Bom vc viu que realmente preciso achar algo que me ajude né??? hehehe então... Continuo na procura... se souber de algo... ou onde posso buscar alguma informação... me avise please??
Eu tbm sempre estarei por aqui... pra ver as novidades... espero seu retorno lá no bloguito tbm...
Bjuss querida

Jú Tofolli

Joice disse...

Olá,

sem dúvidas a Silhouette é a melhor opção!
A silhouette agora tem revenda no brasil e também assitência técnica.

Tem até curso em belo horizonte
o site é www.silhouettebrasil.com.br

abs

Olá disse...

Oi, Flávia,
Queria uma ajuda GIGANTESCA, estou precisando comprar um impressora que imprima principalmente tags e etiquetas em formato arredondado, para lembrancinha, sabe apelas que ficam penduradas ou coladas, com o simbolo da festa, pronto! e nessa busca encontrei a Cricut e a silhouette, e preciso de ajuda nesse sentido qual é a melhor para mim, sei que vc ja listou varios motivos para ser cricut e outros varios para ser silhouette, mas preciso de uma luz. Fico aguardando resposta meu email é asmluskinha@hotmail.com

silhouettemania.blogspot.com by joelmamota disse...

Flavinha, novidade! Posso dizer que já testei de quase tudo nesse mundo de máquinas de corte. Então, segue parecer final. Usuárias que entendem bem de computador, que trabalham com personalização, festas, que queiram trabalhar arquivos de outros softwares - Ilustrator, Corel etc: Escolham a Silhouette. Usuárias que não têm tanta fluência no micro, apenas o básico, mas querem uma máquina bastante versátil, adquirindo cartuchos com várias opções temáticas de corte: Escolham a CRICUT. Eu tenho a Sizzix (manual, barata, usa um tipo de forma para cada corte e perfeita para quem não quer nem sentar no micro). Também uso a Slice e a Cricut Imagine em minhas aulas. Então é isso! Podem passar no silhouettemania que a gente "proseia" mais. Bjin, querida! joelma

Michele de Meira disse...

estou aqui pela primeira vez e estou adorando...gostaria de saber quanto estas maquina, como elas cortam tecido, elas cortam heath bond ou termocolante?. Desde já agradeço

Adriana de Azevedo disse...

Oi meninas,
Tudo bem? Estou começando no scrapbook e tenho a oportunidade de pedir para um amigo me trazer alguns matérias dos EUA. Quero pedir uma máquina, mas tenho dúvidas do material que devo pedir para melhor utilização desta máquina.
Tipo que caneta ou outro tipo de material. Me ajudem por favor. Também gostaria de nome de encadernações boa. Podem me enviar e_mail adrianatadros@hotmail.com
Muito obrigada. Beijos

Meiqing Xu disse...

toms shoes outlet
longchamp uk
borse gucci
doudoune moncler
red bottoms
true religion
ugg boots canada
nike store
ugg outlet
rolex replica watches
20161212caiyan

shengda xu disse...

chicago white sox jerseys
michael kors canada
chaussures louboutin
mont blanc
boston celtics jerseys
louboutin
new england patriots jerseys
cheap mlb jerseys
swarovski crystal
michael kors uk
xushengda0615

sikat disse...

Use this article to increase your knowledge . cara menggugurkan kandungan

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...