segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como fazer o download, instalar e ativar seu SCAL – Sure Cuts a Lot. Parte 1: o cabo USB!

Antes de qualquer coisa é preciso conectar a Cricut ao computador. Então vamos começar por esta ligação: Cricut-computador. Isto é feito através de um cabo USB.

Qual cabo usar? Qualquer cabo USB padrão funcionará, desde que ele seja do tipo A/B, que é um cabo com uma extremidade plana e uma extremidade quadrada. O cabo com duas extremidades planas não vai funcionar. É fácil encontrar, como eu não tinha tive que comprar, mas achei na primeira loja daqui. O vendedor disse que algumas impressoras utilizam este cabo, também chamado macho-fêmea.

Veja o cabo correto:

usb-ab

Este não dá certo:

CABOUSBAUSBA1_8MT

 

 

 

 

Qualquer modelo Cricut tem uma porta USB na parte de trás da máquina. A porta USB está ao lado da ligação do cabo de energia. Fiz algumas fotos:

DSC00056   DSC00058

DSC00060 DSC00061
Observação importante: Segundo li, a Cricut deve ser ligada diretamente ao computador, sem a utilização dos chamados hubs (que servem para aumentar o número de portas USB disponíveis).

O próximo passo é o download do SCAL. Mas como sempre tenho que escrever aos poucos, devido a falta de tempo. Então, este assunto fica para um outro post. Para compensar, selecionei alguns vídeos do You Tube para já ir adiantando o processo… rsrsrs!!

Até a próxima!! Espero que seja útil!!

 

 

 

 

3 comentários:

SCRAPLICA disse...

Oi Flávia! Adorei seu post sobre o scal! Demorei um tempão para achar o cabo e quando me toquei foi só tirar da impressora e colocar na cricut! hahahahahaha
Que bom que gostou do meu LO! Ficou tão meigo, eu também gostei!! :P
Beijos!

Fabrih disse...

Eu tmb roubei o cabo da impressora, só agora que comprei um especial pra cricut.
Já usei tanto a minha que preciso comprar um mat novo.
Essa maquininha é mesmo um sonho né!!
Beijos

Kika e Kiko disse...

AMEI SEU BLOG!!!!!!!!!
FANTÁSTICO! Sou designer há anos e há pouco tempo entrei para a área de bolos decorados.. www.kkdelicias.com e comprei a cricut cake! Em seguida comecei a cortar papel nela e aí veio o vício em scrapping!!! E como já desenho em corel, illustrator, etc... senti falta do SCAL. Meu marido conseguiu uma versão para windows e estamos usando ela.. UFa!!! Mas eu mudei para MAC e não aguento mais usar o windows... queria muito conseguir uma cópia para MAC! Sabe onde consigo?? Abraços Chiara (chiarasantana@gmail.com)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...