sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quero comprar uma Cricut? O que preciso comprar? Acessórios essenciais e nem tão essenciais assim!! Parte 4.

Continuando o assunto Cricut…

Neste post aqui eu falei um pouco sobre como me decidi por ela. Mas ainda preciso falar sobre o que comprei ou o que poderia ter comprado. Então vamos lá:

Quais são os materiais necessários? O que comprar? Para que servem tantos acessórios?

Quando você decide comprar a Cricut, precisa estar atento ao que acompanha a máquina. Nos EUA, por exemplo, é possível encontrar três opções de compra: com um, dois ou nenhum cartucho. É claro que existe diferença de preço, então cuidado, porque as vezes o preço está ótimo, mas na verdade é sem cartuchos. Vou mostrar um exemplo:

Olhando o site Oh My Crafts e o Custom Crops (neste momento em que estou escrevendo, portanto deverá haver variações em leituras futuras) você pode encontrar as seguintes opções:

expressionexclusiveO OMC só tem esta Cricut azul edição limitada disponível neste momento, acompanhada dos cartuchos Storybook e Accent Essentials (260 dólares, porém eles sempre tem excelentes promoções com descontos de até 20%). Neste site você poderá encontrar algumas combinações especiais desta máquina, por exemplo com uma cola ou com a encadernadora Your Story (esta a que comprei, porque achei que compensava).

 

 

 

 

 

Já no site Custom Crops, indiquei na figura abaixo algumas opções disponíveis:

custom crop

É preciso fazer as contas e ver o que é melhor no momento da compra. Eu realmente achei mais vantajosa a opção com 2 cartuchos. Sem contar que para comprar os cartuchos depois eu teria que pagar novo frete e possivelmente impostos, então é preciso lembrar destes custos adicionais, a não ser que pretenda comprar os cartuchos no Brasil. Só para deixar claro: a Cricut precisa de pelo menos 1 cartucho para funcionar, mesmo que você esteja utilizando o computador. Abaixo falarei mais sobre os cartuchos.

Em tempo, no Brasil só vi a opção com 2 cartuchos.

O QUE ACOMPANHA A CRICUT?

  1. Cricut Expression
  2. Mat ou tapete no tamanho 12 x 12 (30 x 30 cm): auto-colante, onde o material a ser cortado é fixado.
  3. Lâmina de corte (a normal)
  4. Adaptadores
  5. Manual (inglês, espanhol, francês e alemão) e guia rápido de utilização + um DVD de instruções.
  6. Cartuchos (1 ou 2, conforme falei acima).

Assim, a Cricut está pronta para funcionar, sem o computador. Se quiser cortar figuras do computador vai precisar de um software, como o SCAL, que falarei depois, em outro post.

Um pouco mais sobre os cartuchos:

O mais barato que encontrei foi o Plantin Schoolbook (cartucho de fontes) por $15,00 e o mais caro o Potpourri Basket, por $90,00. Já o Accent Essentials, custava cerca de 25 dólares. Mas, claro estes preços não são fixos, variam entre as lojas e ainda, são lançados novos cartridges quase que mensalmente, com preços maiores, ou não. As imagens dos 3 cartuchos que falei ou melhor, o que eles cortam, seguem abaixo:

storybookchart Accent-Essentials-Sample

 

potpourribasketsample

Gostei muito do cartucho Storybook, pois tem muitas formas e um alfabeto, que acho essencial. Você pode ver mais detalhes clicando aqui. Encontrei por cerca de 45 dólares, mas em uma promoção, ele era um dos que acompanhava a máquina, junto com o Accent Essentials, além de uma YourStory. Este foi o kit que comprei e estou muito feliz com meus cartuchos, já pensando em comprar outros, apesar de saber que poderei usar o computador para novos cortes.

OBS.: Segundo li os cartuchos mais baratos são os da linha SOLUTIONS (ainda não os procurei!!).

Continuando…

Mas para que servem todos aqueles outros acessórios? Eu considero os acessórios como essenciais (que são os descritos acima, que normalmente acompanham a máquina e que permitem o seu funcionamento) e opcionais, que ainda divido em muito úteis e pouco úteis ou de uso esporádico ou seja, vivo sem!!! rsrsrs. Preparei a seguinte tabela:

Úteis Uso esporádico*
Mat 24 x 24 Canetas
Lâmina para corte profundo Kit para emboss
Kit de ferramentas (fotos abaixo) Kit para carimbos
Software Sure Cuts a Lot (SCAL) Design Studio
Cabo USB para o SCAL Jukebox
 Cola resposicionável Gipsy

* falar que o uso é esporádico ou que o acessório não é útil é bem relativo. Vai que o usuário faz carimbos frequentemente com a Cricut!! Ou adora o Software Design Studio e usa muito!! Então, as escolhas são bem pessoais. É preciso conhecer para que serve cada acessório, qual sua utilidade e aí sim, classificá-lo.

O que eu considero muito util e que pretendo usar muito?

1. O Mat 24 x 24, que é uma base para cortes maiores.

Sua utilização vai depender do que pretende cortar. Na dúvida, eu comprei um par. Quando eu tiver tempo, pretendo fazer adesivos de parede, então precisaria de um mat maior. Eu também queria um mat 12 x 12 reserva, só não comprei porque a loja não tinha disponível, mas acho que vale a pena.

2. Lâmina para corte profundo: como o nome indica para cortar materiais mais grossos.

PC-29-0631

Na verdade é preciso comprar a DEEP CUT BLADE & HOUSING, que acompanha 1 lâmina e esta peça ao lado, que é onde devemos encaixar a lâmina, ou seja, é o suporte para lâmina. Além deste, é bom ter lâminas extras.

Importante: a housing também deve ser trocada, ou seja, existe uma para a lâmina simples e uma para a de cortes profundos, acho que as cores são diferentes, inclusive. Eu não consegui comprar o conjunto, porque também não estava disponível, mas já comprei as lâminas extras para o corte profundo(louca!!). Então ainda não posso cortar materiais mais grossos, mas pretendo comprar logo, junto com mais um mat.

Outra coisa importante: os extras estão sempre aos pares.

 

 

 

PROCRIblade0002 PC-29-06301

3. Kits de ferramentas: estes acessórios facilitam o trabalho na hora da utilização da máquina. A espátula, por exemplo, ajuda a retirar as formas cortadas que podem ficar “grudadas” no mat. Na verdade, não considero que todos sejam úteis e acho que alguns nem são necessários. Quando comprei, havia uma promoção e recebi uma ferramenta que parece uma ferramenta de dentista, inclusive o nome é dentalpick . Usei para retirar o papel e gostei. Ainda não sei se comprarei o kit ou a espátula. Fiquei pensando que poderia usar materiais nossos mesmo, tipo espátula de unha, pinça, etc. Não acho que vai estragar, pois o que recebi não parece ter nada de especial. Então da próxima vez usarei materiais que tenho em casa e depois conto.

cricutdentalpick

Kits disponiveis:

O kit abaixo encontrei por cerca de 15 a 18  dólares. Ele tem espátula, tesoura, régua, tesoura, a dental pick, bone folder (uma ferramenta para encadernação, acho, esqueci o nome em português), e outros que não entendi muito bem para que servem. Não comprei e nem sei se vou comprar, pois como já disse vou tentar usar “ferramentas alternativas”.

toolkit

1 Hook
1 Scoop
1 Bone Folder
1 Ruler
1 Scraper
1 Pair of Scissiors

 

 

Já este outro kit inclui alguns materiais extras, como papéis e trimmer, mais o conteúdo do kit anterior. É mais caro (cerca de 40 dólares). E também achei mais inútil.

PC-29-0297

  • 2 mats 6"x12"
  • 2 lâminas
  • Espátula
  • Ferramentas
  • Cardstock
  • Papéis
  • Trimmer

 

Vou deixar para falar do SCAL em um post separado. Então agora falta falar para que servem os acessórios que não pretendo comprar, por considerar que não vou utilizar muito. Mas também vou falar sobre estes em um outro post. Abaixo mais uma tabelinha com uma pesquisa de preços que fiz.

 

Item EUA Brasil
Cricut sem cartucho 190  
Cricut + qualquer  1 cartucho 210  
Cricut + qualquer 2 cartuchos 240 2.200,00*
Acessórios    
Cartuchos Citei acima ?
Mat (2 de 12 x 12 polegadas) 8,00 a 12,00 75,90
Mat (2 de 12 x 24 polegadas) 11,00 ?
Design Studio 30,00 a 40,00 ?
Scal 2 65,00 Só no site do fabricante
DEEP CUT BLADE & HOUSING (faca ou lâmina para cortes de material mais grossos – até 1,5mm) 20,00 110,00 (2 lâminas profundo)

*Não encontrei em muitas lojas no Brasil. Todas que pesquisei vendem, porém estavam sem estoque. Já encontrei preços menores que este, mas estou citando o preço que encontrei disponível (pesquisa on line, sem entrar em contato com nenhum vendedor). Este preço estava incluído:
- 1 cartucho de letras Plantin Schoolbook
- 1 cartucho de formas Accent Essentials
- 1 base de corte no tamanho 30,5 X 30,5 cm
- DVD com instruções de uso

Bom, mais uma vez espero que o post seja útil.

176E5344BFB1278D7E077D9721918968

9 comentários:

Ondina disse...

Oi Flávia,
Estou adorando seu blog. Comprei uma cricut e estou esperando chegar (não vejo a hora!!! rsrs)
Suas dicas são preciosas...
Obrigada!

Fabrih disse...

Oi Flávia, tudo bom?
Eu tmb dei um tempo no scrap, to em época de monografia, daih complica, não sobra tempo pra nada.
Quero dar uma agilizada porque final do ano vou tentar OAB então este ano vai ser difícil ter tempo pro scrap.
Dei uma mudada nomeu blog, aos poucos vou deixando ele com a minha cara.
Adorei como você modificou o seu, este background de cupcakes é o máximo...mt fofo mesmo!!!
Sempre que der vou dar uma passada aqui.
Beijos!!!

Urânia disse...

Olá Flávia! Estava pesquisando sobre essa cricut azul e acabei encontrando o seu blog, que por sinal é excelente!

Essa cricut azul não tem nenhuma diferença para a outra, né?! Estou pensando em comprar esse mesmo kit... Você acha que realmente vale a pena?! A encadernadora é boa?!

Sylvia disse...

Oi Flávia,
Amei seu blog!.Antes, não sabia o que era a cricut ,mas já queria uma. Agora que sei o que ela faz, estou desesperada por uma!Gostaria de saber se tem como usar o kit de scrap digital na cricut usando o tal "scal"?

Joisa disse...

Oi Flávia, tudo bem?? Tem alguns meses que ando "invadindo" seu blog lendo e relendo tudo o que vc postou sobre a cricut. Estou me organizando para comprar a minha agora em dezembro. Os melhores preços de máquinas encontrei no walmart.com, porém os cartuchos da OMC estão com preços excelentes. Querida, queria só tirar uma dúvida e pensei é claro em vc! Hj no site do walmart.com encontrei uma cricut com esse nome: Cricut Expression Electronic Cutter. Ela é lindíssima, colorida, nas cores amarela, azul celeste, roxo e mais uma que eu ñ lembro agora. Então Flávia, minha dúvida: a cricut expression convencional q sempre encontramos por ai é a mesma Cricut Expression Electronic Cutter?? Tem as mesmas funções??? Suplico, imploro tua ajuda (sinta o drama, rsrs) Aguardo um retorno logo que puder, abraços e bom fim d semana!
Joísa Brito
joisabrito@yahoo.com.br / isabrito7@hotmail.com
ps: link do walmart com a imagem da dita cuja http://www.walmart.com/ip/Cricut-Expression-Fashion-Color-Cutter/15230386

Celina disse...

Ola Flavia,comprei uma cricut e gostaria de saber se nao vende as imagens em CD ou DVD de todos os cartuchos,bjs celina

Scrapbykit disse...

Celina
Não sei se posso te responder aqui, mas como tentei outras formas e não consegui, resolvi arriscar. Se não se importar me mande um e-mail no scrapbykit@uol.com.br Responderei assim que puder.
Obrigada
Flávia

Sylvia Imperi disse...

Oi Flavia tudo bem?

Acompanho o seu blog e segui algumas de suas indicaçoes agora que estive nos EUA. Poré, a minha ida aos EUA tinha um objetivo, a compra de uma cricut, missão impossível nao consegui comprá-la. Não havia esta máquina em nenhum lugar de Orlando, nem mesmo na Michaels.
Vc indica algum site que eu possa comprar a máquina e que seja entregue aqui no Brasil?
De qualquer forma valeu muito as suas dicas!!!!!
Um grande beijo
Sylvia Imperi

Meiqing Xu disse...

pandora jewelry
nike cortez
pandora jewelry
pandora charms
coach outlet store
dolce and gabbana outlet
louis vuitton outlet
abercrombie kids
canada goose jackets
michael kors uk
20161212caiyan

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...