terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dicas para scrapblogueiras: designs, templates e afins.

Neste meu primeiro (e único) post com dicas deste tipo, falei alguma coisa e dei alguns endereços para conseguir templates legais para blogs. Depois disso, já consegui outros e voltei para falar deles.

1. O Blogs Designer é bem interessante porque você pode comprar um template exclusivo para seu blog. Eles são especializados em design personalizados para blogs pessoais e comerciais. Segundo eles cada desenho personalizado na Blogs Designer é criado para refletir o estilo e a personalidade do cliente, em vez do designer, e é por isso que cada projeto personalizado criado será sempre feito à medida e 100% original.  Mas eles também disponibilizam a opção free. Ao abrir a página principal, clique na opção “free backgrounds” e depois escolha 2 ou 3 colunas. Daí é só escolher. São bonitinhos, mas acho que bom mesmo seria pedir um exclusivo. Apesar de ser em inglês, quando tenho dúvidas, eu clico na opção traduzir.

2. O Dotty Dot Dot tem muitaaa coisa free ou tudo, não tenho certeza. O legal é que à direita da página você pode escolher os modelos que quer por cor, tema, estação e etc. E à esquerda da página, ainda há vários tutoriais explicando um monte de coisas. É o How to: Como instalar um background, como instalar e personalizar o cabeçalho e etc, além de perguntas frequentes também, como por exemplo, quais os modelos mais usados (sabendo isso você já consegue evitar aqueles que todo mundo usa, né!! rsrsrs).

Importante falar aqui sobre os termos de uso, que basicamente todo site deste tipo pede, ou seja, vamos respeitar os autores, que são tão legais com a gente. Então, o Dotty, por exemplo, pede o seguinte:

Use, não abuse. Ofereço minhas origens de graça, e em troca eu peço que por favor: 1. Use para uso pessoal . 2. NÃO reclamá-las como próprios, NÃO vendê-las, NÃO dá-los com outro nome. 3. Deixar meu logo e links. (traduzi pelo google)

Bom espero que eu possa falar dele aqui, né!! Há, junto com os backgrounds normalmente estão os cabeçalhos.

3. Finalmente algo em português: o Vickys tem backgrounds, tutoriais e muita informação boa. Eu não consegui explorar tudo ainda. Não é tão “cute/fofíssimo” como as scrappers gostam, mas é muito bom também. E talvez eu ainda não tenha achado algo específico para scrap nele, certo!! Eles tem “blank buttons” disponíveis para colocar texto e até ensinam como. Também tem relógios, blinkies, calendários, etc.

4. Minha última dica é o novo site da DCWV (o fabricante Die Cuts With a View). Bom, há pouco tempo eles lançaram este site aqui, dedicado ao scrap digital. Muito bom para quem gosta. Mas o assunto aqui não é este, então quero falar sobre a parte que eles dedicaram aos blogs. Bom na página principal, na coluna à esquerda clique em Blog Graphics ou aqui. Como pode ser visto na figura abaixo, eles tem backgrounds e cabeçalhos para blogs e twitter também. São lindooooos. O que não é bom??? é pago!! Mas não é caro, viu!!!

Blog-Graphics_5

Olha este que fofo!! E custa $1,95. Vá lá conhecer os kits e explore bastante.

BG3029_full_2

A maioria destes sites e dos que citei no outro post, também tem acessórios, blinkies e afins. Outra opção é fazer seu próprio background e cabeçalho usando kits digitais. Isto para quem domina a “arte”. Pretendo falar disto em breve. Se for fazer, só tome cuidado de olhar os TOU, ou termos de uso de cada kit, freebie ou não. Precisa ver se o autor permite que sejam usados em blogs.

Por enquanto é isto. Espero que gostem!!!

 

Um comentário:

Mirabolarte disse...

Você poderia dizer que máquina, sem ser a cricut, que já tenho, corta sapatinho de bebê e afins, para montar?
Susas sugestões e orientações são MARAVILHOSAS.
Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...