domingo, 31 de janeiro de 2010

Revistas internacionais de scrapbooking: on line.

Neste post que escrevi há alguns dias falei de algumas revistas nacionais. Agora, como prometido, quero falar um pouco das revistas internacionais que conheço (não significa que li ou que tenho todas). Inicialmente, vou falar de algumas que estão disponíveis para download, free (isto mesmo, de graça!!!) ou pago. Observações importantes antes de continuar: É bom explorar o site de todas as revistas que citarei, pois além da própria revista, há uma infinidade de material interessante disponível, como o blog da publicação, artigos, PAPs, idéias, sketches e etc. Mesmo nas revistas pagas, há sempre material gratuito disponível.
1.
Scrapbook & Cards Today: é uma revista canadense, publicada trimestralmente, com cerca de 68 páginas, normalmente distribuída gratuitamente por lá em lojas que são anunciantes na revista. Mas… para os leitores que não têm uma loja perto deles (nós daqui), também é distribuída gratuitamente através do site em formato PDF.

Publicadas

2. K
aisercraft: Na verdade, fiquei em dúvida se colocava aqui, mas como eles têm um material muito legal, resolvi comentar. A Kaisercraft é um empresa australiana, fabricante de produtos para craft (scrap também, claro). Não diria que é uma revista, apesar da KC chamar de “magazine” (eu não sei se no inglês australiano é a mesma coisa), mas vale a pena dar uma olhada e baixar as que interessam. São chamados de Scrapbook Workshop Magazine e o último é o volume 17. Um de Natal, por exemplo, volume 11 (foto abaixo), tem 32 páginas e eu achei muito bom!!

3. Scrapstreet: O site parece conter mais coisas além da revista, mas eu não tive tempo de explorar. Clicando neste link você já entra direto na revista, onde estão todas as disponíveis. Para ter acesso a cada uma, basta clicar na imagem e o conteúdo será mostrado. Gosto da seção que fala sobre ferramentas do scrap. A de dezembro abordou a encadernadora YourStory, que eu estou querendo muito saber mais e mais… Esta é a capa do mês de janeiro e logo depois a foto de um LO de uma matéria que fala sobre flores.

 

4. Scrapbook Trends – PAGA.
Esta revista é publicada pela
Northridge Media, que também é o editor de títulos como Cards, Simply Handmade e Bead Trends, além de uma linha de Idea Books (“livros de idéias”, algo como para se inspirar, certo!!???). Todas elas são vendidas na versão impressa, porém podemos comprá-las no Brasil, na versão on line.  Eu experimentei e gostei, mas vale ressaltar: não espere por artigos, galerias de produtos, lançamentos, PAPs, etc. Basicamente, a Scrapbook Trends consiste de páginas contendo um único layout. Então, serve para inspiração. Quer experimentar também? Para quem faz comprar internacionais, pode usar o cartão e o download é feito praticamente na hora e o preço não é exagerado: cerca de 5 dólares. Com uma ressalva: você precisa usar seu e-mail e a senha que eles te enviam para abrir o arquivo em pdf, mas você só consegue abrir em um único computador, aquele a partir do qual você fez a compra, pois eles identificam o IP. Eu não sabia disto, comprei no meu notebook e não consigo abrir no computador de casa, que uso mais para scrapbook.
Novidade: não sei até quando, mas eles estão disponibilizando a revista de dezembro para você experimentar on line. Vá ver!!! E não se esqueça dos blogs das publicações, porque também são interessantes, com tutoriais inclusive. Mas o que acho interessante destas publicações também são os
Idea Books. Eles tem livros sobre carimbos, mini-álbuns, decoração, holidays, convites, bebês, etc. O último, por exemplo, são cartões de Natal. Mas estão saindo do forno os dois abaixo (edição 2010 - talvez até já estejam disponíveis). Com relação ao específico de mini-álbuns, existem também as versões de 2009 e 2008, sendo que este último está disponível para download gratuito. Clique aqui e aproveite!
Detalhe: como eu leio em inglês?? aperto a tecla SAP, ou melhor, o tradutor do meu computador.




 
Vou deixar as revistas impressas para um outro post. Não dá tempo.

Gostou? Então me deixe um comentãrio. E também inclua outras revistas para que eu possa conhecer.

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...