quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Revistas nacionais de Scrapbooking

    Conheci o scrapbook (há cerca de 1 ano e meio) em uma banca de revistas, enquanto aguardava o nascimento do meu bebê. Foi aí que começou meu interesse pelo scrap. A primeira coisa que comprei foram alguns papéis, mas logo quis comprar mais revistas para aprender. Na época, eu nem sabia como era importante a internet para aprendizado e inspiração. Então, ao tentar comprar revistas, tive uma certa dificuldade em encontrá-las (claro, moro no interioooor – norte do país) e aqui o scrap ainda não está bem difundido. Foi aí que resolvi pesquisar na internet se havia revistas on line. A idéia deste post, portanto, é mostrar o que já descobri sobre revistas de scrap nacionais. As internacionais falo depois.

    Vou citar aquelas que já conheço, algumas que já comprei, outras que quero comprar, mas com certeza, poderei não falar sobre todas que existem.

    Revistas da On line Editora:

  1. Decorando Álbuns. Revista com uma periodicidade mais frequente. Esta é mais fácil de achar por aqui. Então compro quase todo mês. Parece que é mensal, mas ainda não descobri a freqüência exata. O que sei é que falha alguns meses.

Decorando_Albuns

  1. Decorando Álbuns Scrapbooking Extra Ed. 002 - Jul/2009. Esta edição é referente ao evento Extravagance. Excelente. Sem comentários. Tem que ter!! Todos os projetos são muito bem explicados com fotos. Observação importante. Existe ainda (muito boa também) a revista do Extravagance 2008, porém esta foi publicada pela Editora Minuano.

RVT080

  1. Decorando Álbuns Scrapbooking Especial = são edições especiais que contemplam temas mais específicos, tipo bebês, filhos, festas, etc.

  2. Almanaque de Decoração de Álbuns. Na verdade só encontrei uma.

  3. Coleção Scrapbooking = são 5 exemplares, mas são antigas, de 2005. Mas por R$2,90 cada, comprei todas e recebi em casa, junto com outras, claro, com frete bem bom!!

As revistas citadas não tem assinatura. Ainda!

    Editora Minuano:

  1. ALBUNS DECORADOS SCRAPBOOKING. Esta é a revista de scrap da Minuano. Gosto também. Parece que é mensal.
  2. Ateliê na TV. Já comprei uma que falava sobre cartonagem. As vezes vem alguma coisa sobre scrap ou algo relacionado, como encadernação. Não gostei do passo a passo. Só entendi porque já sabia alguma coisa sobre encadernação. As fotos não mostram o que interessa.

    Guia do Scrapbooking. & Cia

    Guia_do_Scrap_out09

    Deixei por último, mas é que mais me agrada. Não fico sem. (humm, até parece que sou “alguém” para falar assim!!! Esqueci que estou falando de revistas de scrap, e não científicas). É uma revista trimestral. A editora é a Crazy Turkey. Esta uma das que mais gosto. Muito bem feita, matérias interessantes, completas... há conteúdo!! Aliás preciso confessar que sinto muito falta de matérias em revistas de scrapbooking, pois parece uma galeria.... e galeria eu vejo na internet né? Hoje encomendo na banca, mas já comprei enviando um e-mail. A novidade agora é que pode ser feita assinatura anual. É a mais cara, mas acho que compensa. A editora e os colaboradores são nomes de “peso” do scrap nacional.

    A revista Papel Guardado é uma revista eletrônica, portanto, que pode ser baixada no seu computador. É uma revista trimestral com matérias e lay outs para se inspirar. Esta eu ainda não comprei. Fazendo a assinatura da revista você terá direito a 4 exemplares anuais. Clique aqui!!!!

    Neste site aqui chamado Artesanato Digital, encontramos revistas e DVDs de artesanato, claro, inclusive de scrap. Eu comprei 3 revistas Papel com Arte (1 a 3) com DVD e achei muito interessante. Os DVDs são muito bons, as explicações e imagens muito boas. Ainda não tive tempo de ver todos, mas a parte que consegui ver era sobre encadernação de agendas. Uma super aula!!!

    Na verdade estas revistas eu comprei depois de ver um post no Creative Scrappers. Como são anunciantes, eles divulgaram uma promoção da  editora ARTE EM DVD oferecendo as três primeiras edições (número 1/2/3) com três CD-ROMs exclusivos contendo moldes e a revista digital. O link é este aqui. Acho que ainda é possível.

    papelcomarte02PEQ

    Volto em breve com as internacinais!!!

2 comentários:

Milton Borba disse...

oI, MEU NOME É kELLY E GOSTARIA DE COMPRAR ALGUMAS DE SUAS REVISTAS....DE SCRAPBOOKING....SOU INICIANTE!
MAS SOU APAIXONADa por essa arte e desejo muito aprender!
com a intençao de virar renda......

Flávia disse...

Kelly me mande seu contato, e-mail... Não consegui te contactar! Espero que veja!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...