sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Como criar seu blog de scrap: Dicas para scrapblogueiras!!!

Há alguns dias escrevi no fórum Yummys, em um tópico de dúvidas sobre como criar um blog. Resolvi transcrever aqui o que respondi lá.
Eu não sabia nada sobre como criar um blog, achava inclusive que para ter um era preciso pagar. Daí, fui pesquisar…. Então, vou dar algumas dicas de sites e tutoriais que usei.
Vamos lá:
O blog "
Ferramentas Blog" tem várias dicas, mas ele criou três tutoriais especiais para quem quer justamente criar um, ou seja, dicas para iniciantes. Ao abrir a página, à direita, você encontra outros tutoriais, divididos em iniciantes, intermediários e avançados. Este blog é muito legal e ensina muita coisa que queremos fazer, inclusive depois de criar e publicar nosso blog. Foi lá também que eu aprendi a usar o Google Analytics, o Windows Writer, etc. Aliás depois que já tiver criado o blog e aprendido algumas coisas, vale a pena passar a escrever os posts através do writer. Eu estou aprendendo e adorando!!!
Outro blog legal é o dicas blog que também nos ensina muito. Tem este outro: dicas para blogs, mas eu ainda não explorei. Para quem lê inglês o daily blog tips é muito bom e para quem se cadastra ele disponibiliza um e-book interessante. Eu não consigo ler tudo, mas gostei. Em todos que citei dá para assinar o feed e receber os posts no e-mail.  O Google Reader também ajuda. Mas feeds e Google Reader são outros “problemas” que eu ainda preciso resolver… ou será dominar??!! Definição de feeds no final do post.

Todas as dicas acima não são específicas para scrapblogs. Assim, mais uma vez para quem lê inglês, tem um site de aulas on line (muito legal, mas ainda não fiz nenhuma, rsrs!!!) que tem um curso exatamente de "blog para scrappers". Em inglês está: Blogging for Scrapbookers! O link é este aqui ou vá até aqui 
e clique em all online class.
É claro que depois de vencer os primeiros desafios, a gente quer  colocar um fundo legal no seu blog e outras coisinhas que vemos por aí e ficamos morrendo de inveja. Para isto, podemos usar um dos seguintes endereços, que tem muita coisa free: o
Shabby ou o The Cutest. Sei que devem existir muitos outros, mas por enquanto, é só o que consegui!
Espero que aproveite minhas dicas.


Nota: O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na Internet, este sistema também é conhecido como "RSS Feeds" (RDF Site Summary ou Really). É um recurso que permite alertar os visitantes quando há conteúdo novo, também considerado um novo tipo de distribuição de notícias pela internet. Com ele, é possível saber em tempo real quando uma nova informação ou post é publicado. Além disso, os Feeds são uma forma de facilitar a leitura de vários blogs e sites, vendo apenas o que há de novo em cada um. Mais informações clique aqui ou no próprio ferramentas!!
Fonte: Google.

4 comentários:

Edivânia disse...

Adorei as dicas! Feliz ano novo!!!!!
Beijo

Gisele disse...

Flávia, não estou coseguindo...ao adicionar um gadget parece no blog todo o código escrito...vc sabe pq??

Grata.

Gisele disse...

Oi Flávia!

Muito obrigada pela visita!

Desejo que 2010 seja um ano repleto de realizaçõessssss!!!!!

Bjinhos.

http://docesdavida.blogspot.com/

scrapbypolly disse...

nossa Flavia, vou devorar suas dicas. Acho que estava tão envolvida nas dicas com a cricut que nme me dei conta dos outros itens direito
obrigada
beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...