quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Até que ponto vale a pena investir em uma “die cut machine”?

Existem atualmente várias máquinas utilizadas em scrapbooking. As “die cut machines” (DCM) como são mais conhecidas. Sua função é principalmente cortar "die cuts", que são figuras de diferentes formas e tamanhos, alfabetos, palavras, etc.
Mas além de cortar, estas máquinas também podem desempenhar outras funções, como o emboss. Os diferentes tipos têm também diferentes funções. E preços, claro!!! Mas para escolher uma que atenda as suas necessidades e caiba no bolso é preciso uma certa pesquisa. Os fabricantes disponibilizam em seus sites algumas informações e vídeos que nos ajudam nesta árdua tarefa de escolher a melhor DCM. Mas também é interessante uma boa olhada em fóruns de discussão, amplamente disponíveis em toda a net (a maioria em inglês, infelizmente). Nestas discussões encontramos a opinião dos usuários, com críticas importantes e que pesam no momento de nos decidirmos. Na busca por qual DCM comprar, resolvi escrever alguns textos, que espero também possam ser úteis aquelas, que como eu, são bem novas no scrap, e cheia de dúvidas do que realmente comprar. Vou tentar descrever um pouco daquelas que são mais conhecidas, de acordo com as pesquisas que fiz. Não tenho experiência com nenhuma delas. A intenção é justamente me decidir qual comprar, afinal, não queria gastar dinheiro com algo que fosse ficar parado e para mim o scrap é um hobby (não ganho dinheiro!! Até que seria bom!!!)
Sei que este texto está longe de ser completo, mas pelo menos espero que ao final do trabalho, eu possa me decidir. Além de tudo, é longo, pois gosto de ler muito. Como quero “me dar de presente de Natal” uma destas, tenho um tempinho para me decidir, e portanto para pesquisar e escrever.
Dentre as diversas máquinas disponíveis, vou tentar listar a maioria e falar um pouco do que achei sobre algumas. Mas para quem quiser ler já, neste link há um (na verdade são vários) quadros ou tabelas comparando algumas das várias opções de DCM disponíveis. Em inglês:
http://www.paperthreads.com/bonus/paperthreads_machine_compare_112008.html

No próximo post vou começar pela Slice.

2 comentários:

Guilherme disse...

Era justamente isso que precisa, alguem que nao ganha dinheiro com isso, mas que quer muito uma maquina!!! hauhaua Qual vc comprou? Bjssss Sandy

Scrapbykit disse...

Sandy,
Espero que receba esta resposta, pois não consegui seu blog ou e-mail.
Entre em contato no meu e-mail, ok: scrapbykit@uol.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...